pedra do nascimento

Pedra do nascimento: saiba qual é a pedra preciosa do mês em que você nasceu

Você sabia que cada mês do ano é regido por uma pedra preciosa? A pedra preciosa do mês do seu nascimento simboliza a energia que é emanada no período. Nesse sentido, algumas pedras preciosas são indicadas para que, ao usá-las, tragam para a sua vida bons fluidos, mais facilidade em solucionar problemas e a perspectiva de recarregar sua “bateria”.

E então, quer saber qual é a sua pedra do nascimento? Acompanhe o post e descubra.

Janeiro

A pedra preciosa do mês de janeiro é a granada. Ela é mais comumente associada a uma pedra de cor vermelha. Só que, na verdade, a granada por ser encontrada em outras cores também, como verde, preta ou translúcida. Essa pedra estimula o sangue e o coração e pode ser associada ao amor e à paixão, valendo ser usada até mesmo como estimulante sexual.

Fevereiro

A pedra do nascimento de quem faz aniversário em fevereiro é a ametista. Encontrada na cor púrpura, essa pedra está associada ao poder da mente e é ideal para pessoas calmas e criativas. Traz sinceridade e sobriedade para quem a leva consigo.

Março

Conhecida por seu efeito tranquilizante, a água marinha é a pedra dos nascidos em março. É um símbolo de honestidade e carinho. Era utilizada pelos navegantes para trazer calma e sabedoria. Sua coloração costuma ser azul, mas também pode apresentar leves tons de verde.

Abril

Os nascidos em abril são pessoas fortes e valentes, mas que também são generosas e amorosas. Sua pedra é o resistente diamante. Trata-se de uma pedra que motiva o sucesso, é associada ao amor e pode ter poderes curativos.

Maio

Quem nasceu no mês de maio exibe como pedra preciosa a rara esmeralda. A pedra ajuda na compreensão dos outros e traz alegria. Sua conotação é romântica, por isso ela é considerada a pedra de Afrodite, do amor e da beleza.

Junho

Junho é o mês da pérola. Ela está associada à limpeza e à castidade (ou seja, a coisas puras). Ao mesmo tempo é também associada à riqueza e traz longevidade nas relações.

Julho

Quem é muito emocional e cuidadoso pode ter nascido no mês de julho. A pedra do nascimento para você é o rubi. Estimula a aventura e a harmonia, bem como favorece quem o usa e se tornar mais bem-sucedido.

Agosto

A pedra que simboliza a praticidade, traz coragem e perseverança para os nascidos no mês de agosto é o peridoto. É associada ao sucesso e também protetora dos navegantes. Pode auxiliar na resolução de problemas.

Setembro

A pedra do nascimento de quem faz aniversário em setembro é a safira. Ela tem propriedades curativas e tranquilizantes. Usada por pessoas leais e criativas, pode ainda combater o estresse.

Outubro

A pedra preciosa do mês de outubro é a turmalina rosa. É ideal para trazer a independência e força para quem a usa. Sua energia é diplomática, assim como os nascidos nesse mês, de forma que a pedra estimula o charme e a amizade.

Novembro

O topázio é a pedra preciosa do mês de novembro. Pode ser encontrada em várias tonalidades. É usada para trazer calor ao corpo e para combater dores musculares e na coluna. Ela tem tudo a ver com pessoas inteligentes e ambiciosas. Traz motivação.

Dezembro

De coloração azul e verde, a pedra desse mês é a turquesa. Ela promove a cura quando usada e pode neutralizar energias ruins nos ambientes.

Gostou de conhecer a sua pedra do nascimento? É hora de usá-la em suas joias, não acha?

Conte aqui nos comentários se você gostou da sua pedra e deixe a sua pergunta, se você tiver dúvidas, aqui no blog.