anel de formatura

Anel de formatura: que pedra escolher para cada curso?

Um dos momentos de maior alegria durante a vida acadêmica é a colação de grau. É ali quando o estudante deixa de carregar essa qualificação e oficialmente está prestes a ingressar no mundo profissional. A sensação de dever cumprido e felicidade muitas vezes vem junto a um presente que é mais que um agrado feito pela família; é, na verdade, uma tradição muito especial: receber o anel de formatura.

Pode-se dizer que um anel de formatura se trata de verdadeira joia, forjada em ouro ou prata, e que carrega pedras preciosas que simbolizam cada carreira específica. Você já sabe dizer qual é a sua? Qual a cor da pedra de seu grupo profissional?

Confira as dicas deste post e veja qual pedra escolher para o anel de formatura de cada curso.

O anel de formatura com safira azul

A pedra safira azul está relacionada a uma grande quantidade de cursos. Muitos deles ligados à Comunicação, Artes, algumas Ciências Exatas e outras áreas de Humanas. São alguns deles: Administração, Artes Cênicas, Artes Plásticas, Agronomia, Análise de Sistemas, Arquitetura, Astronomia, Ciências da Computação, Ciências Políticas, Filosofia, Dança, Design, Computação, Comunicação Social, as várias Engenharias, Marketing, Fotografia, Fonoaudiologia, Física, Moda, Música, Matemática, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV, Relações Internacionais, Secretariado e Turismo.

O anel de formatura com esmeralda

No caso do anel de formatura com a maravilhosa pedra verde esmeralda, os cursos costumam estar relacionados às Ciências Biológicas e áreas relacionadas (como muitos dos cursos da área de saúde). Isso porque a cor verde representa a natureza, a vida e invariavelmente diz respeito à cura de doenças. A energia dessa pedra é recomendável para cursos como: Auxiliar de Enfermagem, Biomedicina, Bioquímica, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Psicologia, Terapia Ocupacional, Medicina Veterinária e Zootecnia.

O anel com pedra ametista

A ametista é empregada para representar diversas áreas do conhecimento. Como é uma pedra que tem forte relação com a mente e as habilidades psíquicas, relaciona-se com o campo social e algumas áreas de Licenciatura. Um anel de formatura com pedra ametista é indicado para os cursos: Biblioteconomia, Ciências Sociais, Economia Doméstica, Gastronomia, Geografia, História, Letras, Sociologia e Teologia.

O anel de formatura com rubi

A pedra preciosa vermelha rubi está relacionada com a boa oratória, a escrita e é muito usada para afastar impurezas. Comumente se mostra associada a algumas ciências humanas e poderá trazer sucesso a quem a usa. O rubi é a pedra dos cursos de: Direito, Jornalismo e dos Oficiais da Justiça.

O anel com topázio azul e topázio amarelo

O topázio é uma pedra semipreciosa e de larga produção no Brasil (é um dos maiores produtores do mundo). Os tons podem ser o amarelo, passar pelo marrom e chegar ao azul. Traz sorte como símbolo de graduação e pode ser usada para a superação de problemas do dia a dia. O topázio azul é aconselhado para os cursos: Biologia, Ciências Navais, Economia, Quiropraxia, Técnico em Estética e Técnico em Gestão Financeira. Já o topázio amarelo é usado para os cursos: Farmácia, Radiologia e Tecnólogo em Raio-X.

Agora que você conhece as pedras preciosas que são mais usadas nos anéis de formatura, você será capaz de acertar na escolha para usar ou presentear o formando de que você mais gosta.

Gostou do post? Não deixe de conferir os anéis de formatura disponíveis na WM Joias!