lua-de-mel

A Lua Mais Doce: a de Mel!

Lindezas da Internet, hoje trazemos um post recheado de muita doçura para quem está na contagem regressiva para o Dia mais esperado de uma vida inteira.

Já falamos de muitos temas diferentes aqui no blog que envolvem o mundo dos Casamentos e na nossa última postagem falamos de um estilo novo de celebração e que está conquistando os pombinhos por aí – o Elopement Wedding. Se você ainda não leu, dá um pulinho na matéria e conheça essa nova opção para trocar as Alianças. 

elopement-wedding-tassia-e-kassio-3

 

Acho até que esse estilo combina perfeitamente com uma viagem incrível e vai casar direitinho com nosso assunto de hoje.

Então vamos começar por algo que sou apaixonada e já falei pra vocês: as Perguntas! Sou naturalmente curiosa e amo saber de onde surgiram as coisas e qual a sua história. Já falamos aqui sobre várias delas, como a origem de vários costumes, entre eles a do uso de Alianças, da Fotografia de Casamento  e muitas outras. Tem Curiosidade para a Lua de Mel Também 🙂

A origem da Lua de Mel nada tem a ver com viagens a lugares paradisíacos e lindos, hospedagem em hotéis luxuosos. Na verdade, a Honeymoon tem várias histórias. Uma delas seria que na Roma Antiga as pessoas espalhavam mel na soleira da casa dos recém-casados. Outra origem estaria entre os povos germânicos, que tinham o costume de casar durante a lua nova e os noivos bebiam uma mistura de água com mel sob a lua.

Os povos babilônicos também tinham uma forte tradição do pós-casamento, quando o pai da noiva oferecia ao genro o hidromel (essa misturinha de água e mel), para ser consumido nos 30 dias seguidos ao casamento, quando os noivos comemoravam, só entre eles, a união matrimonial. Ficou conhecido como Lua de Mel porque seguiam a contagem a partir do calendário Lunar. O mel era considerado uma bebida sagrada e fonte de fecundidade nas civilizações antigas, por isso a escolha da bebida.

06980164300

Tá bem, curiosidade resolvida vamos falar da Lua de Mel contemporânea e claro que essa precisa ser pensada com carinho, com planejamento e muito planejamento de novo. Existem várias histórias engraçadas de Lua de Mel, mas não pode existir história ruim, triste, trágica né gente. É um momento de intimidade, de descanso também e que vai renovar todas as energias para o início de uma vida de cumplicidade e de muitos sonhos a serem realizados.

É um momento desejado por todo casal, uma viagem que já sonhavam há muito tempo ou simplesmente um passeio mais curtinho, para um lugar mais próximo e nem que seja pra cidade vizinha gente, vamos ter uma lua de mel.

Vamos nos próximos dias trabalhar com esse especial e trazer dicas de viagem, como organizar a Lua de Mel, pensando desde o orçamento, até as reservas, compras de passagem, criação de roteiros, tuuuuudo mesmo.

Lembra do nosso Check List lá do ano passado? Então, a Lua de Mel era um dos itens lá escritos em CAPS LOCK!

Vamos falar dos destinos mais procurados, dos mais acessíveis, nacionais e internacionais, das escolhas inusitadas, de experiências mais ousadas, como um mochilão, por exemplo, que rompe co toda convencionalidade da Lua de Mel tradicional.

Gente, vai ter muita coisa legal por aqui nos próximos dias, não deixem de seguir a gente nessa viagem apaixonante e cheia de luz e doçura da lua. Vem pra cá que estamos te esperando!

Ah!!! E aproveitem para dar uma espiadinha na nossa página do facebook e também no Instagram!

 

Acesse também nossa loja online clicando AQUI e escolha as Alianças do seus sonhos, para coroar um momento único!