xbolo-casamento-760x428-jpg-pagespeed-ic-xvjgvyqelz

Bolo de Casamento: conheça as últimas tendências!

Amadinhos, essa semana comi um bolo tão bom, que achei que eu estava no céu e lembrei que nunca falamos de Bolo de Casamento por aqui heim, o que é um erro gravíssimo né gente!

Pois é, falar de Bolo de Casamento é tratar de um assunto importantíssimo e que exige todo cuidado e muito carinho. Sabe aquela listinha famosa que já falamos incansavelmente por aqui, o Check List? Então, o Bolo de Casamento merece um lugar muito especial e de destaque nos preparativos para o tão sonhado dia!

Resultado de imagem para bolos de casamento 2017

Assim como as Alianças protagonizam a cerimônia do casório, o Bolo é a grande estrela da festa, ou como os mais alguns chamam, do “copo d’água”. Antigamente era muito comum fazer uma recepção apenas com Bolo e champanhe, as grandes festas como vemos nos dias de hoje são bem contemporâneas. Mas seja antes, ou agora os bolos sempre existiram nos rituais e, claro, deixam tudo muito mais gostoso.

Nos últimos anos esse estilo tem sido resgatado. Para quem deseja uma cerimônia mais discreta e não quer gastar muito em uma big festa, oferecer aos convidados um bolo extremamente gostoso, com um champanhe é uma opção super econômica, além de elegantérrima.

Mas vamos lá! Nossa conversa de hoje é sobre esse super star, que de cara atrai todos os olhares no salão de festas e claro, deixa todo mundo ansioso até a hora de devorá-lo.

A primeira dica para escolher seu Wedding Cake é pensar no estilo de casamento que escolheram e também nos gostos do casal. E aí opções não vão faltar: dos mais clássicos e tradicionais, aos mais modernos e futuristas, o difícil vai ser ficar só com um.

Gente, como escolher não é nadinha fácil, o melhor é experimentar vááááários sabores, pesquisar diferentes confeitarias, conferir demonstrativos de decoração, exigir o melhor produto e negociar bastante os preços. Seja qual for a escolha o resultado tem que ser um só: conquistar pelos olhos e pela boca.

Para os que optaram pelo estilo Clássico não vão faltar boas opções, com muita elegância e charme. O Branco domina a confeitaria desse tipo e as flores são ótimos ornamentos. Andares! Muitos andares pra dar ainda mais glamour.

Foto: Carol Mattos

Esse é um Clássico Moderno, maravilhoso e muito inspirador.

Falando em moderno, pra quem quer ousar no estilo de casamento, há bolos também menos conservadores e não falra criatividade para a confeitaria surpreender com Bolos super diferenciados, olha só:

Resultado de imagem para bolos de casamento escritos

Esse é o tipo Chalkboard, ou bolo de lousa, com esse efeito de quadro negro, uma tendência super ousada e bastante divertida.

Fonte: Lápis de Noiva

Os Naked Cakes chegaram pra ficar e são uma opção perfeita sobretudo para quem deseja um estilo mais rústico. São deliciosos e quando bem feitos são super atraentes, encantam os olhares e enchem os corações de alegria só de saber que vai adoçar nossas vidas loguinho:

Semi Naked Cake

Meu Deus, olha isso, que perfeição!

Mari Pessanha Gourmet

Pelo amor de Deus, alguém casa, faz um bolo desses e me convida?! Tô morrendo aqui escrevendo sobre isso 🙂

Para quem vai fazer um casamento Vintage, os rendados são fofíssimos e as flores mais uma vez dão show, com cores suaves, mais arredondados:

Resultado de imagem para bolos de casamento vintage

O Bolo Veludo Vermelho não sai de moda nunca e é daqueles que surpreendem tanto pelo gosto, quanto pela aparência. O Red Velvet nasceu durante a 2ª Gerra Mundial, quando a beterraba era usada como um dos principais ingredientes, daí o nome por causa da coloração. Pode ser tanto naked, quanto com cobertura branca, que acho mais charmoso por conta da surpresa:

bolo-de-casamento-red-velvet

Sério, não tô sabendo lidar com este post!

2017 elegeu o Drip Cake para arrasar nos casamentos deste ano, com uma proposta super ousada que cai bem em qualquer estilo, até mesmo nos mais clássicos. A versão apresenta uma calda mais grossinha jogada sobre a cobertura, escorrendo pelas laterais que faz a boca encher de água. A decoração é também um diferencial, atraente, delicado e cheio de glamour e brilho!

Foto: Kate Drennan

 

The Cocoa Cakery. Foto: divulgação

Olha esse pequenininho com Macarrons! De apaixonar!

Ai lindezas, ficaria o resto da vida falando só de bolos de casamento e seria feliz. Acho que vou deixar vocês mais em dúvida ainda, mas isso é bom, quanto mais opções melhor, mais chances de escolher o que mais combina com vocês.

Esses preparativos são fascinantes e com certeza é um detalhe que vai fazer a diferença no seu dia especial, por isso precisa ser pensado com cuidado e com muito carinho.

Um brinde a vocês! Com Bolo e Champanhe!

E aproveita que está aí e dá um pulinho na nossa Loja Online, que não tem bolo de casamento, mas tem as Alianças e Joias mais lindas de todas as galáxias.

Logo volto com mais delícias do casório!