Bolos de casamento para te inspirar

São muitos detalhes envolvidos na organização de um casamento, não é mesmo? Um dos grandes destaques da festa, com certeza, é o bolo de casamento! Ele serve não só para adoçar a comemoração, mas, também, faz parte da decoração do ambiente e é um importante componente para a hora do brinde dos noivos. Por isso, o bolo precisa ser bem escolhido.

Há uma infinidades de opções de bolos de casamento, com vários formatos, tamanhos, estilos, cores e sabores, por isso, talvez, não seja uma tarefa tão fácil escolher o bolo do seu casamento. Pensando nisso, decidimos fazer essa lista com alguns tipos de bolo que podem te inspirar para a hora de decidir qual será o seu bolo.

1

Buddy Valastro apoia esse post

Ah, mas antes da lista, vai aqui um recadinho: Se você vai se casar e está a procura das alianças perfeitas, não deixe de visitar a Loja Online da WM Joias! Temos um catálogo enorme de alianças, que vai desde os modelos mais tradicionais aos mais modernos, dos anéis simples aos trabalhados. A aliança perfeita para você e o seu amor está na WM Joias!

Agora vem com a gente conferir os tipos de molo mais tradicionais para as festas de casamento e algumas inovações para os casais mais descolados!

Bolo de dois andares

Por serem bolos menores, costumam ser pedidos para comemoração de casamento civil, que, geralmente, são celebrados em menor número de convidados.

2

3

Bolos quadrados

Os bolos quadrados são mais modernos que os tradicionais bolos redondos, justamente por causa das linhas retas. Eles podem ter quantos andares os noivos desejarem e, até por serem mais modernos, nada impede que cada andar receba uma decoração diferente.

4

5

misturar quadrado e redondo também tá liberado e é bem descolado!

Naked cake

O naked cake – aquele bolo que parece “pelado” por não ter cobertura – está super na moda e não só em casamentos! Ele tem sido preferência em todos os tipos de festa. Muito embora possa ser uma escolha para casamentos tradicionais, esse é um bolo mais rústico, que combina muito com casamentos realizados ao ar livre, no campo ou na praia. Também existem várias formas para decorar esse bolo, geralmente sendo decorado com frutas, mas o ideal para casamentos é investir nas flores, para dar um tom super romântico ao bolo!

 

6

Bolo com chantilly

Nem todo mundo gosta do famoso fondant, muito utilizado para cobrir e decorar bolos, então a opção do chantilly pode ser uma boa escolha! A decoração com chantilly pode ser feita de muitas formas, olha aqui algumas ideias:

7

8

9

Bolos divertidos

Se você e seu amor são o tipo de casal engraçado, bem humorado e não muito apegado à tradições, então um bolo divertido pode ser uma boa pedida! Eles podem refletir bem a personalidade dos noivos e tirar boas risadas dos convidados.

10

11

12

 

Esperamos que esses bolos possam te inspirar e te ajudar a escolher o bolo para o seu casamento!

Não deixem de acompanhar o nosso blog para acompanhar as super ofertas da WM Joias e as mais valiosas dicas para o seu casamento.

Até a próxima 🙂