casamento-junino-livia-e-rafa18

Casamento com festa junina! Ideias para um Arraiá bão dimais sô!

Queridooooos, estamos em um mês maravilhoso e não é só porque comemoramos o Dia dos Namorados não heim? E falando nisso, como foi o de vocês? Nossas dicas foram boas?

Gente, eu simplesmente adoro essa época do ano, o período das Festas Juninas, ou o “São João”, como é conhecido em alguns estados do Brasil. Quer tempo mais gostoso que esse? E digo gostoso literalmente! Dias recheados com maçã do amor, canjica, caldos, muita cor, bandeirolas e uma imensa fogueira! Pra mim isso tudo tem a ver com casamento!

Casamento Ricardo e Hortencia no Lagoa Dourada em Mogi Mirim, com Heber Oliveira Fotografia e Vídeo, Banda XNU, Ragazoni Eventos, Paulo Pirolla Buffet

Casamento Ricardo e Hortencia no Lagoa Dourada em Mogi Mirim, com Heber Oliveira Fotografia e Vídeo, Banda XNU, Ragazoni Eventos, Paulo Pirolla Buffet

Pois é, todo mundo já foi em um casamento caipira na escola, na vizinhança, mas hoje vamos falar de um casamento de verdade, realizado em uma cerimônia pra lá de alegria, com muita cor, brincadeiras e claro, com uma quadrilha de fazer levantar poeira até em água. Ah, sabia que a quadrilha é uma festa típica europeia, mas que ganhou traços caipiras, representando os casamentos das zonas rurais brasileiras? Pois é, achei isso o máximo.

A tradição desta festa, que tem um destaque super especial no nosso calendário está ligada à celebração devocional do mês de junho de três santos da igreja católica: Santo Antônio, o casamenteiro, São João e São Pedro. Ficou conhecida como uma festa caipira por ser comemorada principalmente nas zonas rurais e por representar os casamentos realizados no interior.  Mas a festança invadiu as cidades e conquistaram o coração de todo mundo (desconfie sempre de alguém que não gosta de festa junina)

Já falamos aqui dos Casamentos Temáticos, que estão cada vez mais caindo no gosto dos casais, principalmente daqueles que querem uma celebração menos convencional.

A escolha de um tema precisa antes de tudo ser uma decisão tomada juntos e que combine com o estilo dos dois, afinal a festa é da noiva e do noivo e claro, para todos aqueles que amamos e queremos que façam parte dessa nossa felicidade.

O tema junino é uma opção que considero super romântica, marcada principalmente pela alegria expressa nas cores nada discretas e pelo clima de uma festa que parece não querer ter fim. Além de tudo isso, que já bastaria para fundamentar a escolha, tem o fator econômico, que comparado aos estilos mais tradicionais fica muito mais barato, por contar com um cardápio simples e super acessível.

images-2

Então vamos lá, comece a planejar esse arraiá, que não é porque é uma festa menos formal que não precise de muito planejamento e organização. É pura diversão, mas é um casamento e aí vocês vão precisar pensar em tooooodos os detalhes que isso significa: convites, lista de convidados, cardápio, decoração, música, trajes, vixeeee e estica essa lista porque tem muita coisa pra pensar. O bom que é vai ser muito, muito divertido mesmo e só isso já alivia a pressão de planejar um acontecimento como este.

casamento-junino-livia-e-rafa19

 

Agora que já foram contaminados por esse estilo não sai daí que vamos voltar pra dar dicas de um cardápio de matar de felicidade e uma decoração que vai fazer vocês rirem atoa.

Trocar as Alianças com essa alegria e muita festa é uma decisão que vai deixar os dias de vocês muito mais leve e cheio de vida.

Aproveita enquanto a gente não volta e corre lá na nossa Loja Online e aproveite nossas ofertas que além de lindas têm a melhor garantia e o melhor atendimento.

 

Ahhh, aproveite que está aí e curta nossa pagina no facebook e nos siga no Instagram!

A gente volta loguinho 🙂