peridot-austria-archduchess-isabelle

Conheça o Peridoto, a Pedra Preciosa do mês de agosto!

Gente, nem acredito que já chegamos em agosto! Não é por nada não, mas esse ano está voando numa velocidade supersônica. Parece que foi ontem mesmo que vim falar do Rubi, a pedra de Julho.

Para quem está chegando agorinha no este blog lindinho da WM Joias e não entendeu que assunto é esse de pedra, nós explicamos. Aqui nesse nosso cantinho, falamos de muuuitos assuntos que envolvem esse mundo fascinante das joias, do fascínio dos casamentos e trazemos dicas incríveis de planejamento, organização, além de apresentarmos as melhores tendências em Alianças de Casamento, Anéis de Noivado, Vestidos de Noiva e muito mais detalhes importantíssimos para a felicidade completa das pessoas. Mas e as pedras?

Pois é, as pedras preciosas encontradas na natureza, carregam uma infinidade de significados, e cada cultura atribui a elas determinadas características, transformando-as em símbolos de força, energia, além de representarem sentimentos profundos e irradiarem beleza e graciosidade.

Começamos em Janeiro nessa viagem incrível de conhecimento do potencial desses minerais tão amados pela Joalheria e mais ainda por aquelas pessoas que não abrem mão um bela joia.

As pedras de aniversário se apresentam para nós como uma ótima oportunidade para presentearmos as pessoas que amamos, seja em sua data de nascimento, ou na comemoração de uma data especial, como formaturas, bodas e qualquer outro motivo, porque quando gostamos de alguém, todos os dias são especiais.

A pedra representativa de Agosto, dos leoninos e virginianos tem um nome bem diferente, que ouvimos raramente, mas que traz uma beleza delicada e bastante serena: o Peridoto!

a-pedra9

 

Atribuem a essa pedra as qualidades da praticidade, de destemor e da positividade. Além de coferir serenidade e clareza para a resolução de problemas do dia a dia.

Conhecida como A Pedra da Esperança motiva as pessoas que as usam a buscarem a realização de seus sonhos, além de influenciar no ânimo, agindo no bom funcionamento de todo o organismo e trazendo força e saúde e afasta todo medo.
A cor é especial, com um tonalidade verde-limão vivo, translúcido deixando-a perfeita para a utilização pela ourivesaria para a elaboração de belíssimas joias.
Exploradas há pelo menos 3 mil anos, essa pedra para os gregos significava Amor! De formação vulcânica, acredita-se que quem a usa é abençoado com sucesso e boa sorte, além de transmitir paz.
Na WM Joias você encontra exemplares fascinantes com essa Pedra tão especial, para presentear com toda a força dessa simbologia as pessoas amadas em uma data especial, como esse lindíssimos brincos:
Foto Brinco Orvalho, em Ouro 18K, com 12 peridotos Verdes - WM1710
Foto Brinco em Ouro 18K, com Pérola e Peridoto - WM1714

Ganhar presente é muito gostoso, mas presentear traz uma sensação maravilhosa. Se ama alguém de agosto aproveite que vamos começar o mês e busque esse símbolo para demonstrar toda a força dessa pedra para a pessoa especial e se for você: presenteie-se!

Vamos fazer uma listinha aqui para relembrar as pedras de que já falamos, antes de apresentarmos a preciosidade desse mês?

53ee42f2a85beeca5abac7e7_large_4_3_gem-hunting-1-informer-lg-oct-11

 

Janeiro: mês da Granada, pedra de coloração vermelha bastante intensa, simbolizam a Lealdade, a Compaixão e o Amor, e ainda há os que acreditam que possui uma força afrodisíaca.

FevereiroCom uma intensa coloração púrpura a Ametista, na antiguidade, considerada pela realeza como uma pedra tradicional, pois representava o sangue real. Fonte de equilíbrio para a psiqué, além de favorecer a contemplação, de seriedade e sinceridade.

Março: é a pedra que simboliza esse mês é Água Marinha,  super romântica, assume a missão de proteger os casais de todo e qualquer mal, inspirar   a fidelidade e o amor verdadeiro.

Abril: os sortudos desse mês são representados pelo Diamante. Para os gregos, eles eram lágrimas dos deuses e estão relacionadas ao amor, à cura e à longevidade.

Maio:  Símbolo de lealdade, novos começos, paz e segurança, a Esmeralda representa o Amor que renasce.

Junho: Queridinhas das noivas, por sua extrema delicadeza e elegância, além de um charme sem tamanho as Pérolas abrilhantam esse mês. Em diversas culturas e em algumas crenças essa joia simboliza a vitalidade do amor.

Julho: o Rubi é a gema mais bem valorizada pela joalheria depois do Diamante. Simboliza o amor e a paixão entre os casais e também se acreditava nas culturas mais antigas que ela tinha um poder curativo, protegendo quem a possuísse de qualquer mal, trazendo, ainda, beleza, harmonia e sucesso.

Meu Deus, precisamos arrumar motivos todos os meses né? São tantas simbologias maravilhosas, tão lindas como as pedras que as representam, que dá vontade de fazer aniversário todos os meses (mas ficar mais velha só uma vez por ano né)

Gente, corre lá na nossa Loja Online que tem tudo isso aí de cima e muito mais! Nossas peças são deslumbrantes, desenhadas com carinho com o mais nobre Ouro e as melhores pedras preciosas, com qualidade inquestionável, perfeitas para presentear e ser presenteado!

Ahhhh e se vai casar e ainda não tem as Alianças de Casamento você está no lugar certo! Somos especializados em joias de casamento, com as mais incríveis Alianças e Anéis de Noivado, dos modelos Tradicionais aos mais Modernos. Tenho certeza que vocês vão ficar ainda mais apaixonados depois de ver nossas Alianças! E se está começando a namorar, não fique triste! Nossas Alianças de Compromisso também são arrasadoras 🙂

Não deixe de seguir a gente aqui, porque coisas lindas e apaixonantes é o que não falta nesse blog!