Dicas de penteados para madrinhas de casamento

É uma delícia ser convidada para ser madrinha de casamento, não é mesmo? A gente se sente especial, importante para aquele casal. Também é uma forma dos noivos demonstrarem que querem a nossa presença para sempre em suas vidas. Tudo de bom!

Mas depois do convite, vem as preocupações: o presente, a roupa, o penteado.

Bom, o presente é resolvido com a ajuda da listinha feita pelos noivos. Normalmente, padrinhos e madrinhas dão presentes melhores, mais caros e mais significativos. ATENÇÃO: Não se apegue a essa regra! Quando se é convidado para batizar o matrimônio de um casal, o que vale mais é o sentimento, o carinho, a torcida pelo casal e não o presente. Então não prejudique seu orçamento só por achar que é obrigado(a) a dar algo caro.

A roupa, algumas vezes, é escolha da noiva, que opta por um modelo ou uma cor para todas as madrinhas. Claro que nem sempre isso acontece, então, caso você esteja livre para escolher sua roupa, então procure um modelo que seja confortável e que valorize seu corpo. Lembre-se: você estará a frente de todos, então, principalmente se for um casamento no religioso, tente não ir mostrando demais o corpo e NUNCA use branco ou tons muito claros próximos ao do vestido da noiva.

O penteado é de livre escolha sempre, afinal, cada um tem um estilo de cabelo. Pensando que a liberdade, às vezes, só prejudica, porque são muitas opções e ficamos perdidos, a WM Joias decidiu fazer esse post com alguns exemplos pra você escolher aquele que mais te agrada e mais combina com as suas madeixas. Vem com a gente!

Soltos

Os penteados com cabelos soltos são lindos, ideais para cabelos que seguram a onda na movimentação da festa.

1

2

Tranças

As tranças são lindas e existem vários modelos para você explorar. Outra coisa boa das tranças é que elas seguram bem o cabelo e ajudam a manter tudo em ordem até o fim da festa.

3

6

De lado

Também são lindos e servem para todos os tipos de cabelo!

4

5

Coques

Os coques são penteados fáceis, versáteis, que ajudam a deixar o cabelo bem seguro para dançar bastante. Eles podem ser mais clássicos ou mais modernos, com aquele ar de bagunçado.

7

8

9

Rabo de cavalo

É um penteado ideal para quem tem cabelos longos. Pode ser simples, moderno, com um simples rabo de cavalo preso, reto e limpo, ou pode ser mais trabalhado.

10

11

12

Com flores

Super na moda, as flores dão um toque pessoal, exclusivo e romântico ao penteado. Ideal para usar com vestidos leves, em casamentos durante a manhã ou a tarde.

13

14

 

Viu só? São várias opções de penteados que você pode usar para se inspirar. O que vale mais é escolher algo que combine com a sua personalidade e que acompanhe o estilo da sua roupa: se você for com tons claros, leves, o penteado não precisa ser muito carregado. Festas noturnas permitem penteados mais trabalhados e glamourosos.

Depois conta aqui pra gente como você foi!

Até a próxima 🙂