Dicas de vestido para o casamento civil

Quando se pensa em um vestido para a noiva usar no dia do casamento, só pensamos no clássico “vestido de noiva”, mas, para aquelas que farão duas cerimônias (no civil e no religioso), sempre fica aquela dúvida: “Já que vou usar o vestido de noiva na cerimônia religiosa, o que vestir no casamento civil?”

Muitas noivas ficam focadas apenas no casamento religioso e as escolhas para o casamento civil podem ficar um pouco de lado, mas não podemos esquecer que as duas celebrações são super importantes e farão parte desse momento tão inesquecível na vida do casal. Pensando nisso, nós da WM Joias decidimos fazer esse post para te ajudar a escolher o look ideal para assinar os papéis do casamento!

Mas, antes de conversarmos sobre isso, não podemos deixar de te lembrar que as melhores alianças de casamento estão aqui, na Loja Online da WM Joias! Estamos há mais de trinta anos fabricando e vendendo joias, com grande foco nas alianças. Temos uma grande variedade, que vão desde os anéis de compromissos mais tradicionais aos mais modernos. Corre lá que, com certeza, encontrará a aliança que mais combina com você e com o seu amor.

Agora vem com a gente para resolver de vez essa questão do vestido para o casamento civil!

Levar em conta o horário do casamento

Normalmente, o casamento civil acontece durante a manhã ou a tarde, então, talvez, seja mais sábio deixar as extravagâncias de lado. Escolha algo com menos brilho e menos volume. Pode ser até que a cauda não seja uma boa pedida para esse momento. Uma boa escolha é algo mais elegante e sóbrio.

1

Cuidado com o comprimento

O mais ideal para casamentos no civil é o vestido mais curto, mas cuidado com o comprimento! Não escolha mini saias. Para não perder a sofisticação, é legal que o vestido esteja, no máximo, a um palmo acima do joelho.

2

Nada impede que a noiva vá de longo se esse for mesmo o desejo dela (o mais importante é estar feliz), mas o longo é mais adequado caso esse casamento no civil ocorra em um lugar que não seja o cartório: talvez em um restaurante, na casa dos noivos ou dos pais, por exemplo.

3

Saiba escolher bem os acessórios

Assim como para as noivas do casamento religioso, para as noivas do civil os acessórios também são fundamentais, mas o ideal é que sejam coisas menos chamativas, mais elegantes, apenas para dar um “quê” a mais. Muitas noivas se casarão apenas no civil e querem realizar o sonho de usar véu e tudo bem, não é proibido usar, mas coisas menos extravagantes são melhores para essa ocasião: quem sabe um enfeite menor de pérolas ou flores para completar o penteado.

4

Mas o mais importante é: nenhuma dica será útil se a noiva não estiver feliz, por isso, o ideal mesmo é que a noiva pense em algo que ela gosta e que a faça se sentir bem. O maior adereço dos noivos no dia do casamento, com certeza, é a alegria e o sorriso!

Até a próxima 🙂