ensaio_eny_e_augusto_-_carlos_mafort-10

Dicas Especiais para o Dia dos Namorados dos Casadinhos!

Genteeee, já meiamos 2017, que tá mais rápido que de costume e pronto! Chegamos em junho. Particularmente adoro essa época do ano por causa das festas juninas e toda aquela comilança maravilhosa.

Bem, mas é claro que além disso Junho é um mês super especial para os apaixonados de plantão, porque aqui no Brasil comemoramos o Dia dos Namorados e já está aí, contagem regressiva para o dia 12.

Em outros países se comemora no dia 14 de fevereiro, dia de São Valentim, por isso sempre ouvimos nos filmes Happy Valentine’s Day!  Valentim foi um dos bispos da Igreja Católica, no século III d.C e celebrava casamentos de jovens cristãos que queriam levar adiante o sacramento do matrimônio. Naquela época o casamento feria os interesses do então imperador Cláudio II, que via no matrimônio monogâmico algo nocivo aos jovens em idade militar e por isso proibiu que se celebrasse o casamento. Mesmo assimValentim continuou realizando casamentos e contrariado as ordens do imperador, foi preso e, depois, decapitado em 14 de fevereiro de 270 d.C.

Aqui, talvez por se tratar de um santo mais desconhecido, essa tradição teve outra adaptação. Como Santo Antônio, considerado o Santo Casamenteiro, sempre foi muito comemorado no país, elegeu-se o 12 de Junho para o Dia dos namorados, um dia antes da celebração do Santo.

santo-antonio-namorados

Bem, essa semana vamos trazer várias dicas para viver intensamente essa data, mas o post de hoje, abrindo a semana é especialmente dedicado a quem já desvirou o coitadinho do Santo Antônio. Isso mesmo, quem acha que depois de casado não existe comemoração do dia dos Namorados está enganadíssimo.

É claro que casar significa dar um passo importantíssimo na relação e significa um grande amadurecimento de cada um, com compromissos diferentes, responsabilidades maiores, desafios normais da dinâmica de qualquer relacionamento. Mas quer coisa mais gostosa que aquele sentimento de encantamento, aquela paixão espontânea, a ansiedade para surpreender seu esposo ou esposa quando passaram juntos o primeiro Dia dos Namorados? Muito bom né?

Pois é gente, isso não pode morrer heim?! Nada de se entregar à rotina e achar que agora não precisam mais fazer essas coisinhas. Pelo contrário! Cultivar essas comemorações, esses sentimentos e essa dinâmica dá movimento à vida e ajuda a não cairmos na rotina.

Está proibido se acomodarem e nem venham me dizer que a vida de casados com o tempo fica chata e sem aventura.

Esse é mais um motivo para não deixar de celebrar esse dia com intensidade e muita, muita criatividade.

sorvete-bodas

Então já estamos combinados, nem que seja pra comemorar só tomando um bom sorvete já está valendo viu, tá bem?!

Mas como sei que vocês são pessoas maravilhosas, super dispostas, criativíssimas e com muita paixão e amor de sobra e que o casamento só fez aumentar tudo isso tenho certeza que seu Dia dos Namorados depois de Casados será o melhor de suas vidas :).

Sabe aquele velho clichê: Os casados devem ser eternos namorados? Pois é, à primeira vista pode até parecer brega, mas é preciso manter o entusiamo no namoro e equilibrar com a experiência trazida pela vida a dois e isso é super possível.

Essa é também uma oportunidade de ouro para aprofundar ainda mais a intimidade, conhecer melhor o outro, fazer muitos carinhos, compartilhar mimos que deixam nossos companheiros e companheiras felizes. Estar juntos! Seja em casa em um jantarzinho romântico, no cinema, vendo um bom filme, saltando de paraquedas… O que vale mesmo é o amor que só tem que crescer um pouquinho todos os dias.

Então, não sai daí gente, porque essa semana vai chover ideias maravilhosas para fazerem na próxima segunda heim, siga a gente aqui no blog que o dia de vocês vai ser perfeito.

Ahhh! E se ainda não pensou no presente a WM Joias está prontinha para te oferecer opções maravilhosas para surpreender ser amor e deixá-lo ainda mais apaixonado, todos os dias do ano! Ainda dá tempo!

Nosso  Facebook e o Instagram também estão lindos esperando vocês, corre lá e dê uma curtidinha!

Beijinhos!