casamento_padrinhos_madrinhas_17

Dicas para escolher os padrinhos e madrinhas de casamento

Você disse o tão esperado “sim” e agora começaram várias loucuras, não é mesmo? Organizar um casamento e escolher cada detalhezinho da cerimônia pode ser exaustivo. Aliás, algumas vezes chega a ser enlouquecedor!

1

A gente sabe que uma das tarefas mais difíceis é escolher os padrinhos e madrinhas do casal. Isso porque é uma questão que envolve não só os sentimentos dos noivos, mas de todos os amigos e parentes que esperam ser convidados para esse momento.

2

Sua tia chata esperando ser convidada para ser madrinha

Mas vamos facilitar essa tarefa para você! Para evitar cometer algumas gafes e não fazer a escolha errada, é preciso prestar atenção em alguns detalhes e é sobre isso que vamos falar aqui hoje.

Primeiro, vamos lembrar qual é a função dos padrinhos de casamento. As madrinhas e padrinhos do casal serão importantes aliados na organização da cerimônia e, mais importante ainda, na vida dos noivos. Serão conselheiros, parceiros, ajudantes nas organizações das celebrações. Serão, acima de tudo, os braços direitos do casal. Por isso mesmo, é importante que as pessoas escolhidas sejam presentes na vida dos dois.

Então se você pensava em convidar aquela prima de terceiro grau que você vê uma vez por ano para agradar a sua família, talvez não seja uma boa escolha. Pense naquele parente ou amigo/a com quem você sempre contou, que sabe que pode telefonar nos momentos de angústia e dividir as boas conquistas da vida.

3

Padrinhos e madrinhas devem ser seus parceiros na vida!

“Mas okay, convidei meu irmão para ser meu padrinho e ele está namorando uma pessoa que não tem muita intimidade comigo. Devo convida-la para ser sua acompanhante e minha madrinha?”

Essa dúvida é frequente e, na verdade, é sempre uma grande incognita. A verdade é que você não deve convidar ninguém para ocupar um papel tão importante em um dia tão importante apenas por convenção ou obrigação. Não existe problema algum não convidar alguém para ser padrinho/madrinha por falta de afinidade. Então, é uma decisão que fica a seu critério, no entanto, quando o padrinho ou madrinha que você convidou for convidado, é um incômodo separar o casal. Então é só seguir essa regrinha: Convidou alguém que namora, você decide se convida ou não o/a namorado/a para acompanha-lo/a no altar. Convidou alguém que é casado, então chame sua/seu parceira/o para ser madrinha/padrinho também.

“Convidei uma amiga para ser madrinha e meu primo para ser padrinho e eles não se conhecem, o que eu faço?”. O ideal é promover esse encontro antes da cerimônia. Que tal organizar um almoço com todos os padrinhos e madrinhas do casal? Além de já apresentar um a um, vai ser um dia divertido para o casal.

“Posso convidar quantos padrinhos eu quiser?”. Tudo bem que não existe um número definido para padrinhos e madrinhas para um casal, mas não se esqueça de verificar o espaço onde vai ocorrer a cerimônia. Não cause uma super lotação no local.

4

não transforme seu casamento em uma parada na Sé em hora do hush

E aí, curtiu as nossas dicas? Conta aqui nos comentários o que achou. Ah, e não se esqueçam de entrar em nossa Loja Online e dar uma olhadinha nas nossas opções de aliança de casamento. Aqui na WM Joias, temos os melhores preços e produtos com a melhor qualidade do mercado.

Até a próxima!