Dicas para um casamento feliz

É muito comum ouvirmos por aí que os relacionamentos são uma maravilha até o casamento, mas será que isso é uma regra? Nós defendemos que não, a regra é que os casamentos devem ser tão ou mais felizes que os namoros, afinal, é na esperança de uma vida de sonhos realizados que o casal decide se unir em matrimônio.

Pensando nisso, resolvemos fazer uma lista bem simples com algumas dicas de como manter seu relacionamento feliz, mesmo depois do casamento, mesmo com o passar dos anos. Gostou? Então vem com a gente!

1 – Divirtam-se juntos

O dia a dia costuma ser difícil. A vida é turbulenta, cheia de afazeres. Temos que trabalhar, cuidar da casa, dos filhos, dos bichos de estimação, pagar contas e, as vezes, em meio a tudo isso, nos esquecemos de dividir momentos de alegria com quem amamos. Então a dica é: reservem um momento de descontração para os dois. Tentem ter ao menos uma refeição do dia que façam juntos e conversem, contem piadas, relembrem de histórias divertidas que viveram juntos. Escolham um dia da semana pra um cineminha, mesmo que seja em casa. Ou seja: não pensem que dividir um vida significa só ficar na mesmice, dividir os boletos e dormir na mesma cama, okay? Sejam parceiros, brinquem e riam!

2 – Tenham sua individualidade

Essa dica não é uma oposição à dica número 1. Ela significa que mesmo tendo uma vida a dois (ou mais, no caso de filhos), você não pode abandonar seus anseios, suas vontades, seus sonhos e seus momentos íntimos com seus melhores amigos. Muitas pessoas acabam ficando infelizes em casamentos por se apagarem para viver a vida do parceiro, mas isso não é legal. O ideal mesmo é que um apoie o outro, mesmo naqueles sonhos que são só de um, e não dos dois. Também é importante que você tenha com quem contar para além do seu/sua parceiro(a), então não abandone seus amigos, eles são valiosos!

3 – Conversem!

Essa dica é MUITO importante! Quando as coisas vão bem, conversem. Quando as coisas vão mal, conversem mais ainda. É importante que seu/sua parceiro(a) saiba como você se sente, o que você pensa. Nem sempre (quase nunca) as pessoas conseguem adivinhar o que se passa em nossa cabeça se não falamos a elas. Divida suas inseguranças com quem você ama, fale sobre o seu dia, e também tenha interesse (e demonstre isso) pelo que seu/sua marido/esposa tem a dizer.

4 – Saiam da rotina de vez em quando

Nós sabemos, as coisas estão feias, a grana ta curta, nem sempre podemos inventar moda. Mas, quando der, façam algo diferente. Arrumem as malas e vão passar um final de semana na praia, assim, sem nem planejar nada. Espere seu/sua marido/esposa em casa com um jantar especial. Comprem ingressos pra um show massa! Experimentem novas fantasias, se inscrevam em um curso de culinária, inovem! Se o dinheiro está fraco, pense em algo baratinho, um piquenique na praça da cidade, uma declaração romântica espontânea. O importante é mostrar que a chama permanece acesa!

Viu? Não tem muito segredo, o importante é estar disposto!

Ah, e se você quiser renovar seus votos e casamento e comprar uma nova aliança para isso, da uma passadinha la na Loja Online da WM Joias!

Até a próxima! 🙂