Dicas para um namoro feliz

Já aconteceu de você conhecer uma pessoa muito especial e você quer tanto que esse namoro dê certo que acaba sem saber o que fazer? É normal que queiramos agradar tanto alguém que acabamos ficando perdidos. Pensando nisso, a WM Joias resolveu fazer uma lista com dicas para ajudar esse namoro a dar certo! Essa é uma lista que serve tanto para homens, quanto para mulheres, afinal, não existe um sexo que deva se empenhar mais em um relacionamento, certo?

Então vem com a gente!

1. Mantenha sua individualidade

Mas como assim? Uma dica para um bom relacionamento é eu manter a minha individualidade? Sim, sim, sim e sim! Por mais que um casal queira estar sempre junto, é importante que cada um tenha sua vida para além do namoro. Isso não significa “uma vida dupla”, isso significa que você não precisa abandonar seus amigos e seus hobbies. É claro que você pode levar seu (sua) namorado (namorada) nos programas da sua galera, mas não se esqueça de manter os momentos íntimos só entre você e seus amigos! Além disso, também é importante ter momentos para ficar sozinho, para se curtir, planejar e pensar na vida e nas suas relações. Casais que vivem grudados podem se enjoar, então não tenham medo de reservar um tempinho longe um do outro!

1

Manter a individualidade também significa que cada um deve ter sua própria rede social rs

2. Nada de ciúmes

Okay, entendemos que ter ciúmes é natural. Mas natural é um ciuminho, que passa rápido e sem conflitos. Ciúmes descontrolado não é legal e pode até se transformar em uma doença séria. Um bom relacionamento deve ter como base a confiança! E ter confiança significa que você não precisa ter a senha do celular e das redes sociais do(a) seu(sua) companheiro(a). Deve-se respeitar o espaço do outro. Se isso não for possível, termine o relacionamento. E se o seu ciúme for muito desmedido, não tenha vergonha de procurar algum profissional para conversar! Isso pode te ajudar a ter uma vida mais tranquila e futuros bons relacionamentos.

2

3. Seja amiga(o) dos amigos dele (dela)

É muito importante se enturmar com os amigos de quem a gente ama! Lembre-se: antes de você chegar na vida de seu(sua) namorado(a), os amigos já estavam lá faz tempo, então é importante respeitar essa relação. “Ah, mas eu não acho eles tão legais para serem meus amigos”. Tudo bem, você pode ter outro estilo, mas não custa nada se esforçar para estar junto em alguns encontros e ser simpática(o) e agradável, não é mesmo? Com o tempo, uma amizade verdadeira pode até surgir entre vocês!

5

mais que amigos, friends

4. Admita seus erros

Em hipótese alguma tente jogar as responsabilidades pelos seus erros no outro! Errar é humano, todos nós erramos. O mais importante é reconhecermos nossos erros, pedirmos desculpas e nunca mais agirmos da mesma forma. Não tem como manter relacionamento com alguém que sempre comete os mesmos erros e fica tentando justificar ao invés de tentar ser melhor. IMPORTANTE: Quando falamos de erros, não estamos falando de violência. Não aceite, de forma alguma, um relacionamento baseado em agressões.

5. Não se acomode

Com o tempo, o relacionamento pode ficar monótono e o romance acaba diminuindo bastante. Não deixe isso acontecer! Lembre sempre seu par o quanto ele é importante para você, diga que ama, que gosta. Repare nele(a), faça surpresas, proponha atividades diferentes. Tudo bem se você não fizer o estilo romântico – nem todo mundo gosta disso -, mas isso não significa que você precisa ser sem graça, então inove!

3

Agora que você já entendeu tudo, é só curtir esse namoro! Lembre-se: seja você, seja sincero e aproveite muito a companhia do seu amor!