E a roupa do noivo?

Em qualquer casamento, a noiva se torna a figura central, tudo gira em torno dela e todas as atenções estão voltadas para as suas vontades, ordens e, principalmente, para a sua entrada na cerimônia. Mas não é por isso que o noivo não precisa brilhar também, não é mesmo?

Pensando nisso, resolvemos falar um pouquinho sobre moda masculina no casamento. Isso é muito importante, até porque, hoje em dia, muitos casamentos são estrelados por dois noivos, por que não, não é verdade?!

Quais são as atuais tendências para trajes de noivos? Ah, e o legal é que os padrinhos também podem aproveitar essa postagens para pegar umas dicas! Vem com a gente!

E não se esqueçam de dar uma olhadinha na nossa Loja Online para conferir as opções de alianças de noivado e casamento disponíveis na WM Joias!

Terno de veludo

É um traje bem requintado, ideal para climas mais frios e estações de outono e inverno. Podem ser usados tanto em cerimônias que acontecem durante o dia e durante a noite, daí vale pensar na cor: normalmente, festas realizadas durante a manhã e a tarde, pedem tons mais claros. Para quem gosta de ficar antenado na moda, esse tipo de terno está super em alta! É uma escolha bem certa!

1

2

Modelagem diferenciada

Se você for um noivo que gosta de fugir de modelos mais tradicionais, pode optar por modelagens e cortes diferentes. Uma boa opção é o terno slim, mais ajustado e alinhado ao corpo. A tendência é para calças mais curtas do que os modelos tradicionais. “Vou fazer um casamento na praia e não quero usar calças”. Bom, isso já é possível, aproveite:

3

Ternos com mais personalidade

O que seria isso? Seria um traje bem “cheguei, galera”. É ideal para homens com muita personalidade, que já costumam ter um estilo próprio de se vestir, que reflete seu espírito criativo e inovador. Cores fortes e diferenciadas é uma boa forma de garantir personalidade a sua roupa.

4

Ternos bicolor

Misturar duas cores no traje também é uma boa maneira de garantir personalidade ao seu look de casamento. É uma tendência que começou na Europa e, hoje, tem sido muito usado por noivos e padrinhos para ficarem mais descolados e modernos.

5

Para escolher a roupa, é muito importante que o noivo compreenda bem o seu tipo de estilo: se é mais convencional ou mais moderno, se prefere coisas mais simples ou mais chamativas. Também é legal que o terno escolhido combine com o tipo de casamento que o casal esteja organizando. Um casamento todo planejado da forma tradicional pede que os noivos optem por roupas igualmente tradicionais. Por isso, é interessante pensar na identidade visual da cerimônia como um todo. E o mais importante de tudo: os noivos precisam amar e se sentir bem e confortáveis nessa roupa! O resto, aí é só amor, que é o que mais importa 🙂

Gostou das dicas? Continue acompanhando nosso blog para receber mais informações sobre o mundo dos casamentos e, também, para ficar por dentro das promoções e ofertas da WM Joias!

Até a próxima!