13099056_509740169232740_1666754883_n

Esmeralda Gigante é encontrada na Bahia! Vixi Mainha!

Genteeee, para tudo que acabei de ler uma matéria aqui e tô passada. Vou até pedir licença para as noivas (já que falamos que esse mês só vamos falar sobre elas).

Achei um máximo esse encontrado bem neste mês de maio, o mês das Esmeraldas. Coincidência ou não a gente não pode deixar de falar né.

No comecinho deste mês, como fazemos em todos os outros, falamos da pedra que simboliza esse período do ano. A Esmeralda representa o Amor que renasce. Estou até emocionada com esse significado gente. Pura poesia né?! Imagina ser presenteado com uma joia dessas sabendo de tudo o que ela simboliza, é de arrepiar. Clica AQUI para reler nosso post!

Se representa o amor combina com tudo o que falamos aqui no nosso blog: noivas, mães, casamento, aniversários – Vida.

E quando Jorge Ben Jor disse que o Brasil é uma terra abençoada por Deus e bonito por natureza ele não estava enganado não. Aqui temos reservas extensas de recursos minerais e as pedras preciosas, que tanto amamos, vêm recheando esse pacote.

E foi na Bahia, na cidade de Pindobaçu, no norte do estado que foi encontrara a Ma-Ra-Vi-Lho-Sa Esmeralda gigante, com 360 kg, medindo 1,3 metros de altura. Essa região já é bem conhecida pela exploração do mineral. É do tamanho de uma criança gente!

5886155

E não é a primeira não! Em 2001, na mesma cidade foi encontrada uma pedra que pesava 20 kg, avaliada em em cerca de R$ 1 bilhão (Isso mesmo 1 BILHÃO DE REAIS, BRASIL!). Atualmente encontra-se nos Estados Unidos e foi levada pra lá ilegalmente, mas dizem que essa segunda é bem mais bonita que a primeira.

Esse tesouro já foi vendido a um minerador da região, que mostrou interesse em apresentá-la ao mundo e disse que deverá expô-la em Museus e em eventos de joias e mineração. Essa aquisição não é como ir em uma loja e comprar a peça que mais lhe agrada. Envolve registro em órgãos normatizadores, e um monte de outros detalhes.

Ainda não foi divulgado o valor que a pedra foi avaliada, mas não deve estar longe do valor da primeira não né people.

As esmeraldas têm feito cada vez mais parte da escolha das mulheres em acessórios utilizados no casamento. Sem falar da tendência do uso da pedra nos modernos anéis de noivado.

brinco-esmeralda

Fica um arrasooooo!

Gente, são 360 quilos de puro amor (já que ela representa o resnascimento do amor né?), perfeita para marcar uma história que que esse sentimento ressurge dia após dia.

Mas fique por aqui, que voltamos loguinho pra continuarmos conversando sobre esse maravilhoso mês de Maio com todos os seus encantos para quem caminha rumo ao altar para trocar as Alianças e fazer os mais apaixonantes Votos de Amor e Cumplicidade.

Ah!!! E aproveitem para dar uma espiadinha na nossa página do Facebook e também no Instagram!

Beijos e boas Esmeraldas pra vocês!