Filmes para verem juntinhos nesse feriado

Feriadão chegando e tudo o que a gente mais quer é aproveitar o tempinho livre pra descansar e curtir com quem a gente ama, não é mesmo? E não existe nada mais gostoso do que ver filme abraçadinho com o mozão!

Então, se o que você mais quer é comemorar a independência do Brasil agarradinho e aproveitando um filmão, você não pode perder essa super lista que fizemos com dicas de filmes que falam sobre amor.

Mas é claro, nem todo casal gosta de filmes românticos e melosos, então vamos respeitar todos os tipos de público e indicar vários gêneros da telona. Vem com a gente!

Melodrama

P.S eu te amo: Esse filme conta a história de Holly Kennedy, que acabou de perder seu marido. Pouco depois, ela descobre que, antes de morrer, ele deixou uma série de cartas para ela, que chegam de formas inesperadas. Essas cartas podem deixa-la eternamente presa ao passado ou ajuda-la a superar a dor e seguir em frente.

Drama

O segredo de Brokeback Montain: O filme conta a história de Jack e de Ennis, dois vaqueiros que se conheceram em Wyoming, no verão de 1963, quando foram trabalhar para um rancheiro que criava ovelhas. Os dois acabam se apaixonando, mas, para conseguirem ficar juntos, precisam vencer, primeiro, o preconceito que existe neles mesmos, e ter coragem em uma época em que a sociedade não tolerava o amor em todas as suas formas.

Meu primeiro amor: Esse filme é um clássico da Sessão da Tarde e marcou a vida de quase todo mundo que nasceu entre os anos 80 e 90. Conta a história de Vada, uma garota solitária e orfã de mãe que vive os conflitos da chegada da adolescência. Thomas é seu único amigo e é com ele que vive grandes aventuras nas férias de verão, incluindo seu primeiro beijo e uma dolorosa despedida.

Comédia Romântica

Juntos pelo acaso: Holly e Messer esperam que um primeiro encontro desastrado, arranjado pelos seus melhores amigos Peter e Alison, seja também o último. Padrinhos da filha dos amigos, Sophie, os dois são unidos em circunstâncias trágicas quando Peter e Alison morrem em um acidente de carro.

Casa comigo?: Cansada de esperar ser pedida em casamento por seu namorado, Anna decide tomar uma atitude: ela vai aproveitar uma tradição celta que permite que as mulheres façam o pedido de casamento no dia 29 de fevereiro e irá atrás de seu amado em Dublin, para tentar formalizar a relação. Porém, para conseguir chegar em Dublin, precisará da ajuda de um irlandês bem mal educado que poderá colocar esse plano a perder.

Terror

Invocação do mal: Esse é para os casais que adoram passar medo juntos e aproveitar os sustos para ficar ainda mais abraçados. O filme conta a história dos investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren, que trabalham para ajudar uma família aterrorizada por uma entidade demoníaca em sua fazenda. É uma boa oportunidade para ver um casal em ação contra criaturas apavorantes. Ah, e para quem adora aquele aviso “baseado em fatos reais”, Ed e Lorraine existem de verdade e guardam em sua casa todas as evidências de suas investigações paranormais.

 

Aproveitem bem esse feriado, pessoal!

Até a próxima 🙂