História do dia dos namorados

O dia dos namorados está chegando e muita gente ta ansiosa para comemorar a data! Mas afinal, você conhece a história da comemoração do dia dos namorados? Não? Então vem com a gente que vamos contar!

3

O dia dos namorados existe em diversos países, e cada um tem sua crença e sua data específica para essa celebração. Aqui no Brasil, comemoramos no dia 12 de junho. Isso porque, em nosso país, o dia dos namorados está relacionado ao famoso Santo Antônio (um frei português chamado Fernando de Bulhões). Esse frei fazia pregações religiosas embasadas no amor e no casamento, justamente por isso ele é conhecido por ser o santo casamenteiro.

1

Santo Antônio

Comemoramos o dia de Santo Antônio no dia 13 de junho, então, optou-se por comemorar o dia dos namorados um dia antes. Aqui, a tradição é que os casais troquem presentes para simbolizar o amor entre os dois.

Já nos Estados Unidos e em grande parte da Europa, comemora-se o dia dos namorados em fevereiro, dia 14. Essa data remete a São Valentim, um bispo da Igreja Católica que, durante o Império Romano, foi proibido de realizar casamentos. No entanto, ele não cumpriu a ordem e continuou celebrando a união do matrimônio secretamente, o que fez com que ele fosse preso e condenado à morte. Sua decapitação ocorreu exatamente no dia 14 de fevereiro do ano 270.

2

São Valentim

A tradição norte americana é um pouco diferente da nossa. Não são apenas os casais que comemoram o dia dos namorados, mas todos aqueles que se amam, podendo ser amigos ou parentes. Eles também trocam presentes, mas é muito comum que, nesse dia, sejam entregados cartões confeccionados pela própria pessoa.

 

Você sabia dessas histórias? Aposto que agora que já entendeu a origem do dia dos namorados, essa data ficou ainda mais especial, cheia de significados históricos!

E se você ainda estiver em dúvida sobre como presentear sua pessoa amada nesse dia dos namorados, aqui vai uma super dica: joias! Aqui na WM Joias temos uma grande variedade de joias, entre brincos, anéis, pingentes, correntes e alianças de casamento, noivado e namoro! Como somos produtora e fornecedora de nossos produtos, temos um grande leque de opções, que em nossa Loja Online podem ser conferidos por ordenamento de lançamento ou de preços, e com certeza você encontrará aquela peça especial que mais combina com você e com a sua pessoa do coração!

E sabe do melhor? Na compra de qualquer produto da WM Joias, a entrega é feita com seguro pelos Correios com FRETE TOTALMENTE GRÁTIS para todo o Brasil! Acha pouco? Então olha só essa novidade:  somos a PRIMEIRA JOALHERIA DO BRASIL a negociar a venda dos nossos produtos online diretamente com você.

Tudo é feito de maneira rápida e sem qualquer tipo de compromisso. Você acessa nossa loja, escolhe o produto que deseja e faz sua proposta. Nossa equipe analisará a viabilidade, possivelmente entrará em contato com você, e tenha certeza que faremos todo o possível para que a negociação se concretize! Clique aqui para saber mais.

 

 

Não perde mais tempo e corre lá na WM Joias!