ceremony wear RING

Já ouviu falar em Elopement Wedding?

Gente, vocês já ouviram falar de Elopement Wedding? Um nome difícil e muito novo no universo dos casamentos, mas que está fazendo um sucessão.

Eu também não sabia quase nada desse estilo, por isso fui pesquisar um pouquinho para trazer aqui pra vocês. Lembram que já falamos aqui sobre Estilos de Casamento, pois é, na época nem falamos deste, mas sempre é tempo  de aprender algo novo né não?

Então vamos lá! Vamos começar explicando o que é isso, afinal!

Na verdade todo mundo sabe o que é, mas arrumaram um palavrão difícil e em inglês pra parecer mais chique, mas se traduzirmos a expressão Elopement Wedding ao pé da letra, veremos que nada mais é que um Casamento em Fuga. Prestem atenção gente, não é pra fugir do casamento não heim?! É Fugir PARA Casar! Isso mesmo!

tumblr_static_casal133

Mas calma gente, não é pra ir pra Las Vegas e casar escondido, não é isso. A proposta central do Elopement Wedding  é a intensa intimidade do casal, que opta por uma cerimônia com o menor número possível de convidados, ou até mesmo, só entre os dois.

Sabe aquela coisa toda de Preparativos, Check List, Organização, Contratação de Fornecedores, Escolha do Lugar, Quantas Pessoas Convidar? Pois é, algumas pessoas simplesmente não querem um mega evento e preferem fugir do estresse, dos grandes gastos e viver intensamente um momento mais que especial para os dois.

Este tipo de casamento já é bastante usual em outros países e no Brasil a tendência está chegando aos poucos e ganhando espaço.

Com um estilo mais simples e informal, pode ser vivido em qualquer lugar do mundo e o melhor de todos os lugares é aquele que significa algo bem especial para os noivinhos lindos.

Olhem essa história que fofa da Tássia e do Kássio que saíram lá de Teresina e foram se casar em Minas Gerais, em uma cerimônia pra lá de personalista. Clica AQUI pra conhecer mais a história dessa aventura romântica.

Fofíssimos né?!

Pois é, essa é uma opção perfeita para quem não abre mão de viver esse momento de forma mais reservada e com discrição e muito romantismo.

A ideia não é só economizar e não estressar, mas principalmente esse clima de cumplicidade e de profundidade que esse estilo proporciona.

Mas…

Como todo casamento esse também precisa de organização!

A primeira coisa é a escolha do lugar perfeito. Nesse ponto somos privilegiados não é verdade? Lugares bonitos e significativos não faltam nesse Brasilzão e tem para todos os estilos de casal. Pode ser na Praia, no Campo, no Centrão da Cidade, no alto de um prédio…

casamento-a-dois-60

 

É um Casamento a Dois , mas não esqueçam que registrar esse dia é importantíssimo heim. Já falamos aqui as Fotografias de Casamento, que valem para qualquer estilo escolhido.

A troca das Alianças num casamento assim fica ainda mas especial, pois selam os votos do casal com uma proximidade sem tamanho, uma intimidade incomparável. Este símbolo se torna ainda mais especial com essa cumplicidade.

Ah, e para celebrar, pode convidar um padre, um pastor, um juiz de paz, um amigo… ou simplesmente os dois pombinhos só.

Também podem convidar pessoas especiais para apadrinhar o jovem casal.

Bom ressaltar que absolutamente nada é proibido nesse estilo de casamento people, apenas representa um jeito diferente de realizar as bodas.

Seja como for, o mais importante de tudo é o Amor. Vamos continuar espalhando isso no nosso mundo 🙂

Ahh! E não deixem de seguir a WM Joias aqui no Blog e aproveitem para dar uma espiadinha na nossa página do facebook e também no Instagram!

 

Acesse também nossa loja online clicando AQUI e escolha as Alianças do seus sonhos, para coroar um momento único!