swarovski-nos-tambem-merecemos-brilhar-4

Joias para os homens: charme e elegância garantidos!

Boa tarde queridos! Vamos começando essa semana a todo vapor pra tentar dar uma aquecida com esse friozinho todo que tem feito por aí.

Gente, marcamos na semana passada o começo do mês de agosto e como sempre apresentamos aqui nossa Pedra Preciosa do mês: para os leoninos e virginianos – o Peridoto! Só clicar AQUI pra descobrir o fascínio que é essa pedra.

Bem, agosto é um mês sem muitas atividades bombantes no calendário, não tem feriadão, venta demais, mas tem um domingo que não dá pra passar em branco: O dia dos Pais! Como nós da WM Joias somos extremamente justos, não podíamos deixar essa data passar em branco (lembra que no mês de maio fizemos um especial para as mãezonas?), então pra não ter ciúmes essa semana vai ser todinha deles: dos Paizões!

Resultado de imagem para dia dos pais

Bem, mas antes de falar dos papais e de como esse papel é fundamental na vida das pessoas, vamos conversar sobre um tema pouquíssimo falado: Joias para Homens!

Resultado de imagem para homens com joias de ouro

Bem, na Índia é mais comum ver homens obcecados por joias, principalmente executivos e políticos. O modelo dessa foto, por exemplo, é Datta Phuge, um empresário indiano da cidade de Pimpri. Datta se apresenta como “O Homem de Ouro de Pimpri”, e esse modelito que está usando custou cerca de 50 mil reais: a camisa foi feita com ouro de 22 quilates e pesa nada mais nada menos que 3,2 k.

Mas voltando aqui para o outro hemisfério, vimos que não era muito comum vermos homens usando joias e nesse ponto sempre fomos injustos com os rapazes não é mesmo? Por muitos anos reservamos às mulheres o direito de usar as joias e só mais recentemente é que elas entraram no universo masculino.

Apenas a Aliança de Casamento e um relógio no máximo compunham o look dourado dos homens. Mas graças aos anjos protetores dos meninos essa história deu uma virada. Aliás, voltou à tona, porque o uso de adornos pelos homens está presente na história da humanidade, como as coroas reais, os cocares dos índios e outros adereços usados pelo gênero para demonstrar poder, liderança e até mesmo beleza.

O Relógio masculino é o acessório mais comum para os homens, mas a joalheria tem investido pesado em elementos atraentes e charmosos para conquistar de vez os gostos masculinos e transformar o uso contínuo em uma tendência que veio pra ficar: Pulseiras, correntes, abotoaduras e até mesmo os brincos estão ganhando espaço nos guarda-roupas dos rapazes.

Frodo e seu anel. Acessórios ajudam a compor o visual, mas podem comprometer, diz consultora de moda

As Alianças são supremas, imprimem charme aos homens, além de demonstrar seriedade, compromisso e o amor que carregam no coração, né!

As Correntes e as Pulseiras são as joias mais buscadas por eles e são também uma grande demonstração de requinte e sofisticação. A unica regra para a escolha é pensar em uma peça que combine com o estilo, que preze pela discrição, e mantenha a elegância. Pingentes delicados como crucifixos, medalhas e até mesmo relicários são super indicados para compor o visual com uma corrente marcante.

Foto Pingente Rock & Roll, em Ouro 18, com 10 gramas - WM1495

Os Anéis chegaram a menos tempo, mas já ganharam seu valor. Até pouco tempo atrás víamos apenas o uso de Anéis de Formatura e para algumas das profissões apenas, como médicos e advogados. Hoje, essa joia se transformou em um curinga da joalheria e se apresenta como uma ótima opção de presente para los chicos. Não só os de formatura, como anéis com inscrições importantes, brasões de família ou de algum grupo específico e até time de futebol, estão aí para repaginar o visual dos mocinhos.

aneis-de-homens-1434

Para os mais tradicionais, as abotoaduras são uma peça-chave no porta joias masculino. Os que usam ternos de forma mais contínua, no trabalho, por exemplo, podem incrementar o vestuário com essa peça que imprime elegância e bom gosto, além de deixar mais afetiva a composição.

Gente, o grande segredo para usar uma joia é o mesmo para os homens e para as mulheres: simplicidade e discrição. Exageros deixam o visual pesado e muito chamativo.

Os homens têm redescoberto o potencial das joias como um acessório indispensável e como estão mais vaidosos e atentos às tendências do mundo da moda, elas se transformaram em uma peça fundamental para incrementar a beleza e o charme, conferindo estilo e trazendo brilho também para eles.

Na WM Joias, além das Alianças de Casamento, você vai encontrar belíssimas Correntes, Anéis e Pingentes que vão deixá-lo ainda mais bonito e interessante, sem falar da nossa linha de Anéis de Formatura, com opções incríveis para presentear um vencedor. Corre lá na nossa Loja Online e se encante com nossas peças masculinas.

E não sai daí, que vamos continuar com esse papo sobre homens e o nosso próximo post vai ser inteirinho dedicado aos pais – uma joia que não tem preço!

Até já!