Joias: um bom investimento

A compra de joias não precisa ser algo meramente “estético”, ou seja, elas não servem apenas como adereços. Muitas pessoas enxergam as joias como investimentos e é sobre isso que falaremos aqui hoje.

Os entendidos do assunto apontam alguns benefícios do investimento em joias. São eles: segurança, garantia, portabilidade, rentabilidade e versatilidade. Não entendeu nada? Fica tranquilo que a gente explica tudinho pra você!

Quando dizemos que o investimento em joias é seguro é porque o valor dessas peças é atemporal, o que significa que ele não acaba com o passar dos anos e, geralmente, elas não sofrem desvalorização. Portanto, as joias estão livres das oscilações do mercado que atingem os demais investimentos.

 

Por ser um investimento seguro, muitas vezes, os bancos e as casas de penhores aceitam as joias como garantia para empréstimos, dispensando a necessidade de comprovantes de renda. É por isso que é muito comum vermos em novelas ou filmes pessoas que vão à falência usando suas joias para conseguirem dinheiro. E é por isso, também, que normalmente esses personagens deixam suas joias guardadas em cofres ou em lugares bem escondidos.

Outro ponto positivo de se investir em joias é que são objetos pequenos e de grande valor, facilitando o transporte e armazenamento das peças. Da mesma forma, é muito mais fácil fazer a transferência das joias para os familiares.

Se a joia for comprada sem muitos intermediários, por um baixo custo ou se for uma peça rara ou de grande valor histórico, a rentabilidade desse objeto será muito alto, com seu valor aumentando com o decorrer do tempo.

Já a versatilidade deste investimento está em dois pontos. Primeiro nas várias possibilidades dentro do mercado de joias. Elas podem ser adquiridas em leilões, varejo, atacado, em grifes, em coleções pessoais ou históricas, como forma de garantia, etc. Também existe a versatilidade do próprio material, já que se derreter uma joia, pode-se produzir uma nova peça sem que o metal perca o valor.

No entanto, existem algumas desvantagens que vão te atingir se você não buscar conhecer um pouco mais o mundo dos investimentos. Se você pretende começar a investir em joias, procure a ajuda de alguma pessoa entendida do assunto que poderá te dar dicas valiosas e aumentar ainda mais as suas chances de sucesso.

Agora que você já entendeu que investir em joias é uma boa ideia, só falta você saber o melhor lugar para comprar suas peças: WM Joias!

Nossa sede fica situada em Franca, no interior de São Paulo, e trabalhamos com produção e fornecimento de joias há mais de trinta anos! Nosso tempo no mercado demonstra nossa credibilidade no setor. Por sermos fornecedores, temos um nível de exigência muito alto com relação à qualidade de nossos produtos, o que só beneficia a você, comprador.

E nada melhor do que poder fazer compras no conforto de seu lar, não é mesmo? Sem precisar tirar o pijama, sem cansar, podendo comparar preços e modelos sem correria. Por isso mesmo que nós da WM Joias oferecemos o serviço de Loja Online. Lá, você pode navegar pelo nosso catálogo de alianças e joias para escolher os produtos que mais combinam com você e que mais podem contribuir com os seus investimentos.

Então não perca tempo! Acesse nossa Loja Online e fique por dentro dos nossos produtos.

Até a próxima 🙂