calendc3a1rio-maio_constance-zahn

Maio: para sempre o Mês das Noivas!

Oi gente bonita, de energia boa e muito amor no coração 🙂

Esse mês é belíssimo né, cheio de datas importantes e afetivas para serem celebradas e não vamos deixar nada de fora.

Começamos na última semana falando um pouquinho do que nos reserva esse tempinho de Maio e o mês está voando meu povo. Falamos das Esmeraldas, a pedra que simboliza Maio e também da joia mais preciosa de todas: nossas Mães! Não perca tempo! é só clicar.

sabrinavasconcelos_casamento-larissa-e-anderson_sabv0834c

 

Na verdade esse mês é perfeito para falarmos de duas coisas que amamos muito: Noivas, Mães e Mães de Noivas. Impossível dissociar essas duas figuras, tão importantes uma para a outra.

No nosso último post falamos um pouquinho do porquê se celebra em Maio do dias das Mães, uma tradição já milenar e que segue diferentes costumes nos mais diversos países e culturas pelo mundo a fora.

Com as Noivas não é diferente! Há muitos anos já ouvimos aquela máxima: Maio é o mês das Noivas! Mas, por quê?

Pois é, como vivemos em um planeta com mais de 7 bilhões de pessoas, centenas de países, milhares de povos e culturas, não é possível que esse costume tenha sido construído por apenas um ritual, ou que esteja na história de pouquíssimas pessoas. Como quase tudo, essa tradição também surge de uma soma de fatores e influências de umas regiões sobre as outras, de religiões e até mesmo das estações do ano.

É isso mesmo! Das estações do ano. Maio está no auge da primavera nos países do Hemisfério Norte e é justamente de lá que sempre importamos tendências, modas, costumes. Com os casamentos não seria diferente.

A chegada das flores depois de um inverno rigoroso se transformava em uma celebração popular, que refletia o renascimento e o amor, por isso foi fácil associá-lo ao casamento – o ato que demonstra o ápice do amor e da união entre duas pessoas.

botanical-gardens-weddings-rsbmutkc-1

 

Embora no Brasil não estejamos na Primavera esse costume estadunidense e europeu pegou mesmo e maio ficou conhecido como o mês das noivas. Até alguns anos atrás era difícil conseguir uma data nas agendas das igrejas e dos cerimoniais durante esse mês. Já conheci pessoas marcando o casamento com três anos de antecedência, só para não perder um diazinho nesse mês. Já pensou, ansiedade multiplicada por 3 milhões de vezes.

Há os que dizem que Maio não é mais o queridinho das noivas justamente por essa questão climática. Já temos um friozinho nessa época do ano aqui no nas terrinhas tupiniquins. Mas como somos um país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza, flores nunca serão um problema para nós. Sem falar que a luz natural dessa estação é mais que perfeita para quem quer um registro romântico e especial. Já falamos disso aqui também heim!

Outro motivo de dedicação desse mês ás noivas vem da tradição religiosa da Igreja Católica, que celebra em maio o mês de maria, a mãe de Jesus – considerada a noiva fiel de Deus e mãe da igreja. E como somos um país de grande expressão católica é impossível ficar de fora dos costumes eclesiais.

2aff4ae0eccd61f70dd4cdcf0c735379

 

Com primavera, sem primavera o casamento é um momento mais que especial esperado com ansiedade e muito encantamento pelo casal, não só pela noiva  e envolve também todos os que estão a sua volta. Pensar na data que mais combina com os dois é o mais importante e aí até agosto, o mês em que menos se registra os enlaces, entra na lista. Faça frio ou muito calor. Com chuva, sol, ventania, o que vale é viver esse momento único na vida dos dois ao lado das pessoas que mais amam. Para isso temos 12 meses em um ano! E cada um tem sua especialidade.

Mesmo que muitos pensem que maio não seja mais o queridinho das noivas, vamos dedicá-lo inteirinho a elas e falar de assuntos que vão deixar as noivas ainda mais animadas na preparação do Grande Dia!

Pra começar, um presente: a importância da Mãe na Noiva do dia mais esperado de uma vida! Não saia daí que logo voltamos com esse presentão para as noivas e para as mamães!

Por falar em presente, já comprou o seu para o Dia das Mães? É domingo gente! Corre lá na Loja da WM Joias que tem os presentes mais apaixonantes para essa joia única!

Ah!!! E aproveitem para dar uma espiadinha na nossa página do Facebook e também no Instagram!

Até loguinho 🙂