Os casamentos mais caros de todos os tempos

Todos que sonham em se casar, desejam uma festa deslumbrante, com direito a todas as extravagâncias possíveis. Até mesmo quem prefere cerimônias mais simples gostaria de ter uma fonte de dinheiro inesgotável para poder escolher tudo de melhor para o grande dia.

Acontece que, enquanto algumas pessoas são assim:

1

… a grande maioria é assim:

1

gente como a gente

Hoje, falaremos sobre aqueles que fazem mais a linha Tio Patinhas e nadam na grana. São casais que esbanjaram em suas festas de casamento e alcançaram o topo da lista dos casórios mais caros de todos os tempos. Quer ver? Então vem com a gente!

5° colocado: Sheikh Mohammed bin Rashid al Maktoum e a Princesa Haya, da Jornânia

Sheikh Mohammed é o atual primeiro ministro e vice-presidente dos Emirados Árabes Unidos. Além disso, ele é emir de Dubai e, também, dono de 99,67% da Dubai Holding.  Haya Bint Al Hussein é filha do falecido rei da Jornânia, Houssein. Com tantas nomenclaturas, fica fácil de entender como o casal veio parar nessa lista. O valor gasto com a união dos dois, que aconteceu em 2004, foi de 44 milhões de dólares.

 

2

Fica estranho imaginar que esse casal, mesmo com o gasto todo, ocupe o último lugar desse ranking, mas é a mais pura verdade. Continuem acompanhando!

4° colocado: Vanisha Mittal e Amit Bhatia

Vanisha Mittal já era dona de uma fortuna incalculável, pois é única filha e herdeira do bilionário Lakshmi Mittal, nada mais nada menos que o 6° homem mais rico do mundo em 2012. Não bastasse todo esse dinheiro em sua conta bancária, ela juntou as escovas de dente com o empresário Amit Bhatia, no ano de 2004. O casamento durou 6 dias e contou com mais e mil convidados, que ficaram hospedados em hotéis 5 estrelas de Paris, cidade onde foi realizada a cerimônia. O valor da festa? 160 milhões de reais!

3

3° colocado: Príncipe Charles e Lady Diana

Esse casal dispensa apresentações. O casamento foi realizado em julho de 1981, em Londres, obviamente. O gasto na festa foi enorme: só em bolos, foram pagos U$ 2 milhões. O gasto total foi de U$ 48 milhões!

4

2° colocado: Seemanto Roy e Chandni Toor + Sushanto Roy e Richa Ahuja

Como da pra ver pelos nomes, essa cerimônia foi de um casamento duplo. A festa aconteceu no Saara, em Lucknow, em 2004. Os dois noivos, os irmãos Roy, são os únicos filhos do empresário indiano riquíssimo Subrata Roy Sahara. Subrata é presidente e fundador da Sahara India, um conglomerado que abrange negócios diversificados, entre eles, o famosíssimo Plaza Hotel, de Nova Iorque. A festa teve mais de 11 mil convidados, com 100 pratos diferentes oferecidos. O custo do casamento está entre 123 e 128 milhões de dólares.

5

1° colocado: Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum e Sheikha Hind Bint Maktoum

Não, você não está lendo errado e nem nós erramos na hora de montar a lista: Sheikh Mohammed ocupa o 5° e o 1° lugar no ranking de casamentos mais caros de todos os tempos. Esse casamento em questão é a união do primeiro ministro dos Emirados Árabes Unidos com a sua primeira esposa. A lista de convidados do casal somava 20 mil pessoas e, como não havia lugar com espaço suficiente para caber todos, ele mandou construir um estádio para realizar o evento. A festa durou 7 dias e custou 100 milhões de dólares que, na época do casório, em 1979, valia muito mais do que foi gasto pelos segundos colocados dessa lista.

6

 

Continue acompanhando o nosso blog para saber tudo sobre o universo dos casamentos e para ficar por dentro de todas as nossas promoções de joias e alianças. Aproveita e entra lá na nossa Loja Online e navegue por todos os produtos que a WM Joias oferece para você!

Até a próxima 🙂