Os melhores casais das novelas

Vocês que acompanham o blog da WM Joias sabem que nós amamos falar sobre casamento, não é mesmo? Sempre damos dicas para organização de casamento, como escolher as roupas, os padrinhos, fazer lista de convidados, entre outras dicas. Como vocês também devem saber, amamos tanto casamento que nosso maior foco em nossa loja de joias é a produção e venda de alianças! Para dar uma conferida em nosso catálogo, basta acessar nossa Loja Online.

Mas hoje, resolvemos entrar um pouquinho no mundo da ficção, afinal, a vida imita a arte e a arte imita a vida. Já falamos aqui dos casais do cinema que mais inspiram os coraçõezinhos românticos. Então, que tal sair das telonas e ir para as telinhas? Toda boa novela tem muito romance envolvido e vários casais que podem ser exemplo de como ter um bom relacionamento – e, claro, os casais que nos mostram como não devemos ser.

Vem com a gente que vamos fazer uma lista dos melhores casais das novelas!

4. Catarina e Petruchio (O Cravo e a Rosa – 2000)

21

Esse casal é a personificação daquela famosa frase: “os opostos se atraem”. Ela, uma moça fina, moderna, requintada, da alta sociedade, e ele um rapaz conservador, bruto, roceiro. Os dois se apaixonaram, mas era teimosos demais para assumir esse amor tão inesperado. O romance dos dois tinha um lado cômico muito bom, com discussões que mais faziam rir do que davam raiva. É claro que no fim eles decidiram deixar a marra de lado e viver essa paixão!

3. Maia e Raj (Caminho das Índias – 2009)

3

O núcleo principal desta novela estava na Índia e, obedecendo aos costumes da cultura local, Raj e Maia se tornaram um casal por conta de um casamento arranjado. A princípio, eles não se gostavam: Maia era apaixonada por Bahuan e Raj tinha um relacionamento escondido com a brasileira Duda. Fato é que o casal que não era pra ficar junto na trama acabou caindo no gosto do público. Raj, um homem compreensivo, passou por cima de sua cultura e aceitou Maia, mesmo sabendo que ela vivia um amor antes dele. Com o tempo, eles começaram a se conhecer melhor e acabaram se apaixonado, passando por cima de todos os obstáculos culturais e familiares para ficarem juntos.

2. Letícia e Gustavo (Malhação – 2004)

4

Essa temporada de Malhação certamente é uma das mais amadas entre os telespectadores, a famosa temporada da Vagabanda. Letícia e Gustavo se conheceram quando o playboy era obrigado a fazer serviços comunitários por conta de suas arruaças e, mesmo sendo completamente diferentes, acabaram se apaixonando. A relação de Gustavo com Letícia começa a mudá-lo, fazendo ele se tornar um rapaz melhor. Mas para esse amor viver em paz, precisam enfrentar as trapaças de Natasha e Catraca. O enredo dessa temporada de Malhação é inspirado no filme “Um amor para recordar”, que, aliás, está elencado na nossa lista de casais mais inspiradores do cinema.

1. Felix e Niko (Amor à Vida – 2014)

6

5

Muito embora esse não tenha sido o casal principal da novela, Felix e Niko roubaram a cena. Isso porque Amor à Vida retratou com muita ternura o relacionamento dos dois. Felix era o grande vilão da trama e as suas maiores maldades atingiram sua própria irmã e sua sobrinha. O envolvimento com o Niko, mais conhecido como Carneirinho, trouxe a redenção para Felix, mostrando que o amor pode salvar almas e transformar as pessoas. Além disso, foi o primeiro casal gay a se beijar em uma novela da Rede Globo, marcando história nas telinhas.