mae4

Papel especial: a Mãe dos noivos!

Oi genteeee! Véspera do dia das Mães! Maio, mês das noivas! Quanta coisa boa para celebrar né?!

Pois é, nos últimos posts falamos da importância dessas comemorações do mês de maio e suas tradições, tanto a do Dia das Mães, quanto a da instituição de maio como o mês dedicado às noivinhas lindas 🙂 Se não leu ainda é só clicar AQUIAQUI e se encantar com a história.

images

Agora, se cada uma dessas personagens desempenham um papel mais que especial em suas vidas e em momentos singulares, imaginem as duas juntinhas, planejando cada passo dessa importante decisão na vida de seus filhos? Sim, a mãe do noivo também é essencial e indispensável em todo o processo de planejamento do Wedding Day e não pode ficar de fora.

download

Nossas mães assumem diferentes papéis ao longo de nossas vidas, é enfermeira, psicóloga, educadora, amiga. Durante cada etapa dos preparativos de um casamento o papel da mãe assume um tom mais que especial: o de companheira, inspiradora, segurança, experiência, conselheira. Cada detalhe que envolve o planejamento para um dia perfeito fica mais bonito se pudermos contar com a força dessas mulheres que nos trouxeram à vida e que participam de cada novo passo da nossa história.

É claro que essa participação da mãe nos preparativos deve ser embrulhada de bom senso das duas partes: tanto dos filhos, quanto das mães. As mamuscas precisam compreender que o casamento é dos filhos e por isso o respeito aos gostos e preferências do casal é imprescindível. Os filhos também precisam entender a boa vontade e generosidade de suas mães e dialogar sempre, com delicadeza, sobretudo quando um não for necessário.

É super natural nossas mães quererem fazer tudo, tudo, tudo, nos poupando de toda preocupação, nos protegendo do estresse que isso pode causar, por isso, paciência, diálogo e muita cumplicidade são ingredientes indispensáveis para o resultado perfeito dessa receita de amor.

fotos-mais-pinadas-de-noivas-com-suas-maes

 

Incluir as mães em todas as etapas de um casamento é um gesto de tremendo carinho, de respeito e atenção. Demonstra cuidado com as mães envolvê-las num momento mais que especial na vida de duas pessoas que se escolheram para trilhar um caminho juntas.

Desde a escolha do vestido, até a volta da lua de mel, passando por todos os dias e fases marcantes da vida do casal, a presença materna é simplesmente insubstituível.

A mãe da noiva pode participar com muito protagonismo da elaboração da lista de convidados, da escolha do espaço, do tipo de cerimônia, da feitura de lembrancinhas, ou simplesmente estar ao lado da filha, com seu apoio, seu encorajamento, sua experiência de vida. Serviços não faltam para mamães que sonham com esse etapa da vida de seus filhos e tenho certeza que os resultados serão impecáveis.

Do mesmo modo a mãe do noivo pode participar fazendo as mesmas coisas que a mãe da noiva. Isso é até uma ótima oportunidade para ampliar ainda mais os vínculos e aprofundar em um relacionamento de respeito e de afeto, que vai se construindo dia após dia.

E quando falamos de mãe, falamos de qualquer pessoa especial que tenha assumido esse papel na vida dos noivos.

d2f3a07b42b6ed2e4d6f03aad2d59e40

 

As mães são figuras tão maravilhosas que qualquer casamento vai ficar ainda mais incrível, cheio de vida e com amor de sobra. Então queridos noivos se presenteiem com essa dádiva da vida e transformem um momento especial em algo ainda mais afetivo e cheio de encantamento.

E se ainda não escolheu o presente da mamãezinha linda a WM Joias tem uma seleção incrível presentes maravilindos que ela vai até perdoar o atraso 🙂

Ah!!! E aproveitem para dar uma espiadinha na nossa página do Facebook e também no Instagram!

Mães, um feliz dia!