download

Para o dia dos Pais: WM Joias!

Para Agosto a gente já se prepara: tem uma data muito especial a ser celebrada – o Dia dos Pais!

No nosso último post aqui no blog já começamos a fazer justiça com os homens e falamos de uma verdade que o mundo precisa conhecer urgentemente: homens também usam joias! Sempre usaram, sobretudo nas civilizações mais antigas e essa moda voltou com tudo!

Mas hoje nosso papinho é cheio de carinho, boas recordações e envolvida de um sentimento inexplicável. Falar dos papais e do que eles representam é um assunto que nos enche de orgulho e nos faz perceber o quanto tempos sorte por poder contar com essa presença tão importante em cada passo da nossa vida!

Resultado de imagem para joias para o dia dos pais

 

Mas, afinal, como essa comemoração surgiu?

Todo mundo acha que brasileiro é que adora festa e ama um feriado, mas assim como o Dia das Mães,  o Dia dos Pais é também celebrado em diversos países do mundo, só que em datas diferentes.

É difícil afirmar com certeza sobre o surgimento dessa festividade, mas o que sabemos é que esse comemoração passou a ser mais reconhecida no início do século XX, e foi institucionalizada nos Estados Unidos, que a comemorou pela primeira vez no dia 19 de junho de 1910. A história aponta para uma jovem: Sonora Louis Dodd, que teria tido a ideia de homenagear seu pai, Willian Smart, veterano que lutou na Guerra Civil Americana e que teria criado sozinho seus filhos sozinho após a morte da esposa. Na data escolhida, 19 de junho, era celebrado o aniversário de Willian e acabou se repercutindo para outros estados do país. Porém, em 1966 elegeu-se o 3º domingo de junho para a festividade, sendo em 1972 declarado dia oficial pelo presidente Nixon e se tornando uma referência para outros países ocidentais.

Resultado de imagem para joias para o dia dos pais

E no Brasil?

Por aqui a data é celebrada desde 1953 e nos primeiros anos era fixa no dia 16 de agosto. Assim como o dia das Mães, essa data nasceu de uma abordagem publicitária, associando a perspectiva social e religiosa à perspectiva comercial. Alguns anos mais tarde fixou-se no 2º domingo de agosto e é nessa data que comemoramos até os dias de hoje.

Em Portugal, Espanha, Itália, Honduras, Bolívia e em outros países a comemoração é no dia 19 de março, dia de São José, esposo de Maria e pai de Jesus; na Rússia, celebra-se no dia 23 de fevereiro, no mesmo dia em que se comemora o Dia do Defensor da Pátria Local.

Mas como presentear uma pessoa tão, tão especial?

Crescemos ouvindo falar que presentear homens é muito difícil porque temos poucas opções! Precisamos superar isso. Nossos pais passaram a vida ganhando camisetas e canecas com fotos, kits de loção pós-barba. Nossos paizões merecem, assim como nossas mães, um presente único, eterno e cheio de estilo, por isso separamos uma seleçãozinha da WM Joias de opções encantadoras para qualquer pai ficar ainda mais realizado com essa missão tão nobre de caminhar ao lado, oferecer o colo, gritar de emoção nas conquistas, sorrir, chorar e se encantar todos os dias na vida de seus filhos.

Foto Anel masculino WM1426

Anel Masculino em Ouro Amarelo 18K, acabamento liso e fosco, com 1 Diamante central de 3 pts.

 

Corrente de Ouro 18K, Modelo Grume, de 45 a 60 cm

 

Foto Aneis de homens WM1434

Anel Masculino em Ouro Amarelo 18K, com Inscrição em Ouro Branco e acabamento liso e fosco.

Impossível não ficar feliz com um presentão desses né?

É claro que é só um símbolo diante de toda a grandeza da missão paterna, mas tenho certeza que os papais vão ficar super estilosos com essas peças da WM Joias, que tem uma linha masculina que vale a pena conferir.

Corre lá na nossa Loja Online, se tiver longe, ou passe lá na nosso espaço físico (Rua Major Claudiano, 1964 – Centro – Franca, SP), porque ainda dá tempo. O abraço nesse dia vai ser ainda mais apertado!

E logo logo voltamos, pra falar do papel do paizão no Casamento dos Filhos! Preparem os lenços porque é emocionante.

Para todos os Papais, nós da WM Joias desejamos um dia cheio de carinho, abraços, e repleto de felicidades!