e07748d7b4909013b77f0b17c6680b62

Para uma Lua de Mel Perfeita – Um guia super prático

Fofuras desse blog lindo, quer assunto mais doce nesse mundo que falar de Lua de Mel? Já começamos no nosso último post contando um pouquinho desse costume que é tão comum entre nós, é só clicar AQUI e se lambuzar com essa história 🙂

E já estou louca para dar dicas de viagem, sugerir lugares incríveis no Brasil e fora também e percebi que estou querendo passar o carro na frente dos bois. Vou ter que controlar essa vontade avassaladora de viajar, mesmo que seja no Google, e focar em detalhes que antecedem qualquer viagem.

dsc005232

Meu sonho neste exato momento!

Gente, eu sei que essa fase de organização do casamento é uma loucura, mas é preciso reservar naquele Check List (lembra?) um lugarzinho mais que especial, porque além do casal merecer esse descanso é um verdadeiro presente para o começo de uma história. Ahhhh! Tem pouco dinheiro? Não é um problema, junte moedinhas e vá nem que seja para um bairro diferente do de vocês (e logo logo vamos falar da novíssima Cota de Lua de Mel)

lua-de-mel-cool

 

Primeira coisinha importantíssima do nosso MLMP (manual da Lua de Mel Perfeita): Pombinhos a viagem precisa ser positivamente inesquecível e deve ser escolhida pelos DOIS. Isso pelos Dois JUNTOS, nada de falar: “ah, escolhe você…”, “não, você…” nada disso cabe nessa bagagem. Primeira a coisa a se pensar na escolha do destino é considerar lugares que combinem com a personalidade do casal, ou também escolher um lugar que ambos sonham conhecer. (No meu caso, o mundo inteiro!)

O bom gente, é que podemos fazer essa escolha dificílima baseada em diversos critérios, como estações do ano em determinados lugares, roteiros gastronômicos (meu preferido!), viagens de luxo, continentes exóticos, com neve, sem neve, em alto mar, nas montanhas, enfim, uma porção generosa com milhares de bons motivos para impulsionar a seleção dos noivinhos.

Bom, então vamos à nossa listinha de dicas essenciais para que tudo dê certinho na Honey Moon de vocês.

shutterstock_180199115

 

1 – Quando começar o PLANEJAMENTO

Bem, o casamento deve ser pensado integralmente, isso dá uma ideia de conjunto, além de lidar de forma direta com o orçamento.

A maioria dos casamentos são pensados com pelo menos um ano de antecedência, sobretudo aqueles eventos mais elaborados que demandam mais detalhes. Esse é um bom prazo para pensar na viagem, e ir separando uma fatia do orçamento para isso. Um ano é bom pelo menos para pensar, porque é importante destacar que a maioria das companhias aéreas, ou até mesmo hotéis não trabalham com períodos superiores a 11 meses, 12 no máximo.

2 – Vale a pena fazer por meio de uma AGÊNCIA de VIAGENS?

Então, lindezas, hoje a internet facilitou muito a nossa vida né, para quem dispõe de tempo para pesquisas e esse tipo de negociação, melhor ainda. Mas por se tratar de um momento especial, com a cabeça em um milhão de detalhes, talvez seja interessante contratar esse serviço sim. Se essa for a opção dos noivos o esforço maior vai ser em procurar uma empresa confiável, com boas referências. Algumas oferecem serviços especiais para esse tipo de ocasião e isso vai facilitar horrores a vida de vocês. Eles fazem tudinhoooo, só não vão junto pra viagem né.

 

3 – Podemos VIAJAR QUANDO? E VOLTAR?

Não há um padrão a ser seguido quando o assunto é Lua de Mel. Tudo vai depender da disponibilidade dos dois, sobretudo quanto à duração. Se puderem esperar pelo menos um dia depois do casamento é excelente, assim dá para descansar um pouquinho, sem correria e desespero de perder o trem. E  a duração… bom, quanto mais, melhor né? Depois vou contar pra vocês a Lua de Mel de um casal que durou UM ANO! Isso mesmo, um mochilão apaixonante.

mini-guia-lua-de-mel-foto-anantara-veli-resort-spa-660x400

 

4 – E o DINHEIROOOOO?

Como diria minha avó, o combinado não sai caro e o planejado também não. Se for de avião, comprar as passagens com uns 6 meses de antecedência reduz muito o valor a ser gasto com o transporte. Vale a pena economizar em outros itens para se darem esse presente. O bom é que dá pra dividir em 87654 vezes no cartão (brincadeira!).

Outra coisa interessante são as cotas de Lua de Mel, uma novidade nesse universo e que está caindo no gosto de todo mundo. Vamos falar um dia desses só sobre isso.

 

5 – Coias que NÃO PODEM SER ESQUECIDAS, mas TODO MUNDO ESQUECE!

Documentos, amados, documentos. Mesmo que a princípio não viajem para um destino internacional, atualizem passaportes, tome vacinas de Febre Amarela, de repente vocês ganham um presentinho chamado Paris, ou Bora Bora, já pesaram?

mini-guia-lua-de-mel-bora-bora-kangaroo-tours-foto-intercontinental-bora-bora-resort-thalasso-spa

 

Amores, é muito gostoso falar de Lua de Mel. Anotem esses cinco passos na cabeceira da cama e pensem com cuidado e muito carinho.

Gente, vai ter muita coisa legal por aqui nos próximos dias, não deixem de seguir a gente nessa viagem apaixonante e cheia de luz e doçura da lua. Vem pra cá que estamos te esperando! Vamos falar de destinos nacionais, internacionais, exóticos e muito mais.

 

Ah!!! E aproveitem para dar uma espiadinha na nossa página do facebook e também no Instagram!

Acesse também nossa loja online clicando AQUI e escolha as Alianças do seus sonhos, para coroar um momento único!