fotos-de-casamento-6

Pedras Preciosas de Aniversário: Pérolas para Junho

Gente, maio passou por cima de nossas cabeças e correu mais rápido que o Bolt em Olimpíadas, né?! Mas vimos tantas coisas incríveis neste mês cheio de encanto e de afeto, envolvendo figuras tão importantes em nossa cultura – a Mãe e a Noiva.

Começamos como todos os meses falando das Pedras de Aniversário e vimos a grandeza da Esmeralda, linda, radiante e intensa. Depois dedicamos nossas postagens ao M~es dedicado às Noivas e conversamos sobre detalhes super importantes para um casamento dos seus sonhos. Nosso último bate papo foi sobre dicas de maquiagens para nossas noivinhas lindas, se ainda não leu é só clicar AQUI!

maio-mes-noivas-min

 

Não poderíamos começão junho diferente. ainda mais que a pedra deste mês combina absurdamente com esse universo das noivas – As Pérolas.

A Pérola é conhecida por sua elegância e distinção e é considerada por muitos como a Rainha das Gemas e é a única dentre elas de origem totalmente diferente das demais.

Nascem prontas, brilhantes, não precisam de nenhum tipo de polimento ou lapidação como as demais pedras preciosas.

perolas-768x576

 

Sua formação é o que mais atrai nessa delicada preciosidade. Ela é composta de um material orgânico duro, quase sempre assumindo um formato de esfera e é formado pelas ostras, sim, aquele molusco que vive em uma concha. Também podem ser encontradas em formato irregular, que são as chamadas barrocas e ainda mais ovaladas. Elas nascem a partir de um mecanismo de defesa, quando um grão de areia ou ouro corpo estranho invade a cavidade da concha, que são cobertos e a partir disso nasce essa beleza, feita de nacar e bicarbonato de cálcio, os dois elementos produzidos pela própria ostra.

Vimos já em escritos milenares que essa Gema, sendo o mais antigo colar datado do Século V a.C. Foi também um objeto que motivou a ganância entre muitos imperadores romanos, chineses e inclusive Cleópatra era fascinada pelas Pérolas.

Pode ser encontrada em diferentes cores Suas cores, como a branca, creme, dourada, que também são as mais conhecidas, mas ainda é possível se encantar com a beleza exótica de pérolas rosas e preto-azuladas, que são raríssimas. A cor varia muito dependendo do tipo de concha e do meio natural em que vive. A Polinésia, por exemplo, produz um tipo raríssimo –  As Negras ou Pérolas do Taiti, que podem ter um tom cinza claro ou um arco-íris de cores.

É no Golfo Pérsico que vamos encontrar as pérolas mais preciosas, ou seja, as que têm maior valor comercial e são conhecidas como pérolas do oriente. Mas a  Índia e Sri Lanka, a Austrália, o Taiti e a América Central também são importantes produtores. O Japão é um cultivador em grande escala e as pérolas do Pacífico são as maiores e mais raras de todas.

Diferentemente de outras pedras minerais que tem duração eterna, calcula-se que as pérolas podem durar até 150 anos.

Queremos na verdade que durem para sempre e por isso que o cuidado é fundamental. O contato com a pele ajuda a manter a pedra, então use sempre!

São um presente perfeito para oferecer a quem se ama, principalmente a quem celebra algo especial durante o mês de junho.

toque-classico-colar-perolas-2

 

São as queridinhas das noivas, por sua extrema delicadeza e elegância, além de um charme sem tamanho. Também porque em diversas culturas, em algumas crenças essa joia simboliza a vitalidade do amor.

Noivasssss, as pérolas combinam com tudo na sua vida: da tiara ao sapato. Fica um luxo só viu e também já vi corsages bafônicos com detalhes em pérolas viu. Já falamos de pérolas para as noivitchas em outro post fofo, só correr lá!

Gente, não deixem de dar uma passadinha na nossa Loja Online, que além de Alianças absurdamente maravilhosas, tem peças encantadoras de pérolas para vocês: brincos, pingentes, para marcar o casamento com esse simbolo do amor eterno.

Loguinho voltamos com mais coisas lindas para vocês 🙂

 

Ah!!! E aproveitem para dar uma espiadinha na nossa página do Facebook e também no Instagram!

Beijinhos!