5

Pedras preciosas e seus significados

Você sabia que as pedras preciosas são muito mais do que pedrinhas bonitas? Cada tipo de pedra preciosa possui um significado e uma vasta gama de poderes. Por isso mesmo, muitas são utilizadas com o intuito de trazer coisas boas para a vida de seus donos.

Hoje vamos ver as pedras preciosas que você pode encontrar nas joias produzidas e vendidas pela WM Joias e os significados delas. Assim, você poderá escolher com mais facilidade qual joia você quer levar pra casa, com base no bem que ela pode fazer para o seu espírito e personalidade. Vamos lá!

Ametista

1

A ametista é um dos cristais mais procurados entre os amantes de joias. Acredita-se que ela tem o poder de elevar nossa espiritualidade e de nos proteger contra as energias negativas. Por isso mesmo, ela é uma pedra poderosa para a proteção, para a elevação espiritual e para a vitalidade.

Os estudiosos dedicados a estudar os efeitos terapêuticos da ametista defendem que essa pedra acalma nossas emoções, melhora nossa disposição e, também, o nosso sono, regula os hormônios e diminui as dores de cabeça. Além disso, ela auxilia na cura de problemas respiratórios e relacionados à audição, purifica o nosso corpo eliminando toxinas e acelera nosso metabolismo!

 

Esmeralda

2

A esmeralda é a pedra indicada para aqueles que estão em busca de curas, de equilíbrio e de paciência. Os estudiosos afirmam que ela tem o poder de proporcionar ao seu usuário equilíbrio mental, físico e emocional. É uma pedra ótima para o relaxamento, que não traz qualquer dano para aquele que a usa.

Algumas pesquisas apontam que a esmeralda é capaz aliviar os problemas da diabetes e de reforçar os ossos das costas.

Granada

3

A granada é a pedra relacionada ao desenvolvimento e à força pessoal, ao sucesso, à proteção. Muitos acreditam que ela atrai o crescimento profissional e a prosperidade para aquele que a usa. Além disso, ela afasta as energias negativas, fortalece a nossa saúde, inspira o nosso amor e aumenta a nossa alegria.

Por ser uma pedra que leva ordem onde existe caos, purificando e trazendo tranquilidade, ela é ideal para os momentos de crise. Ela tem o poder de recarregar nossa energia, nos dando força para seguir em frente, determinados, auxiliando para que as portas se abram para que consigamos realizar nossos sonhos.

Rubi

The heat-treated rubies (see VRL# 87151) (2.03–2.50 ct) are reportedly from Lichinga, Mozambique. The unheated rubies (see VRL # 87149) are a mixture of stones (1.07–4.62 ct) said to be from Lichinga and Montepuez, Mozambique.

O rubi é uma pedra muito poderosa! Ela é capaz de aumentar todas as energias, as boas ou as ruins. Os estudiosos de pedras dizem que o seu portador pode ser acometido pela negatividade e pela raiva, ou pode atrair sua energia positiva, afastando os maus sentimentos.

Mas não tenha medo! Queira coisas boas e a pedra irá te retribuir! O rubi estimula a motivação e ajuda com que seu dono seja mais pé no chão com relação às suas metas, auxiliando a traçar seus planos. Além disso, é uma pedra muito famosa por seus benefícios amorosos, inclusive estimulando o amor próprio.

Por fim, acredita-se que o rubi seja benéfico para o coração e para o sistema circulatório, e, também, auxiliar na desintoxicação e purificação do corpo. Há quem acrescente que essa pedra também seja boa para os olhos.

 

Viu só como as pedras são poderosas? Essas quatro pedras sobre as quais falando hoje estão disponíveis nas joias produzidas e vendidas em nossa Loja Online! Corre lá e escolha já a sua!

Até a próxima 🙂