3

Qual é a hora certa para pedir em namoro?

Pra muita gente, é muito difícil compreender quando é a hora certa para pedir a pessoa com quem está saindo em namoro. Rola muita insegurança, medo de levar um fora, de estar indo rápido demais, não é mesmo? Então nós vamos te ajudar a identificar alguns sinais que indicam que, talvez, esteja na hora certa de dar um passo a mais nessa relação!

Mas vale sempre lembrar que cada pessoa é uma pessoa e não existe uma verdade absoluta nessa situação. Algumas pessoas preferem ir mais devagar, outras se jogam nos sentimentos logo de cara e está tudo bem! O mais importante é abrir o jogo, conversar de verdade e entender o que aquela pessoa espera de você e o que ela deseja de um relacionamento.

Mesmo assim, essas dicas aqui podem te ajudar a tomar coragem para puxar esse papo e entender mais o que está se passando nesse lance. Vem com a gente!

Vocês já fazem programas de casal

Bom, esse é um sinal relevante. Muitas vezes, os casais que ainda estão ficando só se encontram em festas ou eventos com outros amigos. Pode ser que isso indique uma informalidade na relação, ou seja, talvez as coisas ainda podem ficar mais íntimas entre vocês dois antes de se aprofundarem mais no relacionamento. Que tal começar convidando ele ou ela para um cineminha a dois? Tente criar momentos individuais e especiais para construírem uma memória afetiva juntos.

1

Vocês conversam mesmo quando não estão juntos

Nem todo mundo é chegado em conversas fofinhas no celular, é importante lembrar disso, mas o fato de vocês baterem papo mesmo quando não estão juntos é muito importante. Isso mostra que você faz parte do dia a dia da pessoa e que vocês gostam da companhia um do outro. Ainda não estão nesse ponto? Então que tal deixar a vergonha de lado e puxar assunto de vez em quando? Tente ser descontraído, comece com uma piada, ou fale de algo do seu dia que te fez lembrar da pessoa.

2

Vocês já se dão apelidos

Nem todo casal gosta de apelidinhos, é claro, mas se vocês estão fazendo isso, então significa que vocês já estão desenvolvendo uma boa intimidade e criando formas de tratamento individuais, que marquem a personalidade de vocês enquanto casal. Mas não vá forçar a barra, viu? Se ainda não criaram apelidos, tente saber se a pessoa gosta ou não disso antes de sair chamando ela de ursinha ou docinho de coco em público.

Vocês fazem planos juntos

Talvez esse seja o sinal mais importante e mais efetivo de todos. Fazer planos futuros é um grande indicativo de que a pessoa pretende ficar com você por mais tempo, afinal, você planejaria algo com alguém que você não quer que fique por perto?

Esses todos são sinais que podem demonstrar que a pessoa tem um interesse maior em você e que provavelmente as coisas estão indo bem entre vocês dois. Mas, como já dissemos antes, melhor do que interpretar sinais é conversar! Quando as coisas são ditas, não corremos o riscos de criarmos ilusões ou de iludirmos os outros.

E se você percebeu que é mesmo a hora certa de pedir seu mozão em namoro, não deixe de acessar a Loja Online da WM Joias para escolher seu par de alianças de namoro! Temos uma grande variedade de opções, das mais simples às mais trabalhadas, das tradicionais até as modernas. Corre lá!

Até a próxima 🙂