Sugestões para economizar na cerimônia de casamento

A cerimônia de casamento é um momento muito especial na vida de um casal e de todos aqueles que os rodeiam. A celebração ficará marcada para sempre, compondo as memórias mais especiais de uma vida a dois. Mas todos sabemos que não sai barato: a organização do casamento exige muitos detalhes e tudo tem um custo bem alto. Por isso resolvemos dar algumas dicas para te ajudar a economizar uma graninha e, mesmo assim, fazer uma cerimônia de casamento especial e memorável!

Faça planilhas

Como já dissemos ali no começo do post, a organização de casamentos passa por muitos detalhes. São muitas coisas para decidir e onde gastar, por isso, se não tiver organização, os noivos podem ficar perdidos. Então, o ideal é fazer uma planilha descrevendo cada item e os valores. Por exemplo, coloquem um item: “banda”, e aí coloquem dois ou três valores obtidos nos orçamentos. No fim, fica fácil somar todos os valores e descobrir quando ainda se pode gastar ou quanto é necessário cortar para que a festa fique dentro do preço previsto.

Nós sabemos, nem sempre é divertido fazer contas, mas é muito importante para que não haja nenhum imprevisto que atrapalhe a cerimônia.

Planeje com antecedência

Entenda, se você deixar para resolver tudo de última hora, os preços serão mais altos, seja porque a própria fornecedora terá menos tempo para se preparar e cobrará mais caro por isso, seja porque, em cima da hora, restarão poucas opções para vocês escolherem e, provavelmente, não serão as mais baratas. Além do fator financeiro, organizar tudo com antecedência alivia muito as dores de cabeça que a organização de qualquer evento causa. O seu casamento deve ser lembrado como um dia feliz e não como um dia de correria e estressante!

Saiba organizar a lista de convidados

Não se engane, todo mundo que souber que você irá se casar, vai pedir para ser convidado, mesmo que você não veja essas pessoas há anos, mas não se esqueça, você paga buffet por cabeça. Além disso, o casamento é um momento íntimo e especial, então o ideal é que estejam presentes as pessoas que vocês realmente gostas e se importam com o casal. A sugestão é: faça duas listas, a primeira com as pessoas realmente imprescindíveis e com um número limite de convidados e outra com pessoas bacanas que seria legal se fossem. A medida que as pessoas da primeira lista forem confirmando – ou não – presença, você poderá ir complementando a primeira lista com pessoas da segunda lista. Dessa forma, os convidados serão pessoas que realmente fazem a diferença e você não passará da quantidade máxima que vocês podem pagar.

Como vocês podem ver, são dicas básicas e que podem ser usadas em qualquer casamento, independente do estilo de cerimônia que o casal queira fazer. Agora que você já entendeu tudo certinho, é só correr pra festa! Ah, e claro, se você ainda está a procura de suas alianças de casamento, não deixe de acessar a Loja Online da WM Joias. Lá você encontra todos os tipos de joias, com muita qualidade e com os melhores preços!

 

Até a próxima 🙂