reveillon-macae-2018

Tradições do ano novo

Todo mundo já ouviu falar em alguma tradição de Reveillon para trazer boas novas no ano que vem chegando. Hoje falaremos sobre algumas delas e os seus significados.

Vem com a gente!

 

1. Comer sementes de romã

A crença diz que se deve comer sete sementes de romã e guardá-las na carteira até o próximo fim de ano. Outra versão da simpatia diz que deve embrulhar as sementes em uma nota de dinheiro e guardar na carteira até o dia seguinte. Esse ritual é para atrair dinheiro. E quem não quer?

quem-quer-dinheiro-silvio-santos-visto-japones

Olha o aviãozinho!

A romã é símbolo de fertilidade e prosperidade, por isso muitos acreditam no poder da fruta. Não custa nada tentar, não é mesmo?

 

2. Comer lentilha

Muitos acreditam que comer lentilha na virada do ano traz dinheiro, por conta do formato arredondado e achatado da leguminosa, que lembra uma moeda. Outra linda defende que o correto é que esse ritual serve para garantir fartura ao ano que chega. De qualquer forma, os resultados prometem ser bons! Basta comer uma colher cheia de lentilhas na ceia da virada e pronto! Simpatia realizada com sucesso, pode vir abundância!

carminharindo

 

3. Pular sete ondinhas

Muita gente faz questão de passar a virada de ano na praia pra não deixar de fazer esse ritual. Mas da onde surgiu essa história? Essa tradição foi trazida para nós pelos africanos, mas os gregos já acreditavam que o mar é poderoso e pode renovar nossas energias espirituais. Acredita-se que, ao pular as sete ondas, você invoca Iemanjá, que te dará força para enfrentar as dificuldades do novo ano que virá.

218349-pule-suas-sete-ondinhas-e-nao-esqueca-do-624x0-1

treinando desde já!

Ah! E não se esqueça: você pode fazer um pedido para cada onda que pular!

 

4. Roupa branca

Esse costume veio das tribos africanas, praticantes do Candonblé, que usavam roupas brancas para atrair purificação e paz de espírito. Também faziam isso para homenagear Iemanjá. As pessoas que frequentavam as praias achavam bonito o que esse grupo fazia e resolveu passar a fazer também.

Como muita gente não sabe da história dessa tradição, acredita que o branco é utilizado unicamente para representar a paz, o que, de certa forma, não deixa de ser verdade. Mas é importante saber de onde nossos costumes vieram, até para que possamos valorizar e respeitar mais os precursores do ritual.

anigif_enhanced-31237-1417442905-16

 

5. Evitar o consumo de aves

Algumas pessoas acreditam que não se deve comer aves na ceia de ano novo e isso não acontece porque resolveram dar uma folga para o peru depois do natal. Trata-se de uma superstição: como as aves, como frangos ou galinhas, por exemplo, ciscam para trás, poderia trazer atraso para a vida daqueles que consumirem sua carne.

ypw0ew

Ao invés de comê-las, dê amor <3

 

E aí, aprendeu um pouquinho mais sobre nossas tradições de ano novo? Então não se esqueça que, se você quer arrasar nessa virada, pode contar com a WM Joias. As melhores joias para você montar seu look de reveillon. Você pode comprar aí da sua casa em nossa Loja Online e o frete é grátis!

Acompanhe, também, as nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Pinterest, Twitter e Youtube.

 

Até a próxima!