lencois-maranhenses

Um Brasil azul: as praias da Lua de Mel!

Oi queridos! Acabou o feriadão, todo mundo está docinho com tanto chocolate e ainda voltamos aqui para continuarmos falando dessa doçura toda que é a Lua de Mel.

Lembram que já começamos a conversar sobre isso na última semana? Se você está chegando agorinha é só clicar AQUI pra saber das primeiras dicas para ter a Lua de mel dos seus sonhos. Também falamos sobre a história desse ritual que já está mais que cristalizado na cultura dos Casamentos em todo o mundo.

Mid adult couple on beach, Rio de Janeiro, Brazil

 

Viajar é uma das coisas mais maravilhosas nessa vida e pensar em uma viagem para a Lua de Mel amplia 23495647 milhões de vezes a vontade de estar em um lugar que seja especial para o casal.

Ah! Não falamos de viagem só para os pombinhos que acabaram de dizer sim não viu?! Trocar as Alianças em uma boda, renovar as promessas do matrimônio também merecem o deleite em um destino atraente e apaixonante.

Viajar hoje ficou mais fácil né pessoal. Podemos nos planejar com mais tempo, a internet está aí para dar a ajudinha do Santo Google nas pesquisas, e podemos dividir em centenas de vezes no cartão de crédito. A única coisa proibida é não ir.

Não importa se vocês dois têm pouquíssimos dias para desfrutarem dessa maravilha, com um bom planejamento todo mundo fica feliz na volta à vida real, à rotina de trabalho e à saudade de tudo que significou a cerimônia, a festa, que valeu cada dorzinha de cabeça. Então não vale deixar a Lua de Mel em segundo plano não, tá bem?

Hoje separamos alguns destinos praianos no nosso país que é abençoado quando o assunto é beleza e bons lugares para viver esse momento mágico. Gente, o Brasil tem milhões de metros quadrados e cada cantinho mais bonito que o outro. A costa brasileira é privilegiada por praias paradisíacas e também super movimentadas, para quem não abre mão de viver essa experiência diante da intensidade do mar.

As praias ganham disparadamente na opção dos pombinhos na hora de escolher o destino da Honey Moon e praias bonitas não nos faltam não é mesmo?

1a2c29922943810f37b11c5307fe1f7e

 

O Nordeste do Brasil lidera as listas de lugares paradisíacos e românticos para iniciar uma vida nova a dois, além de renovar as energias depois de tanto templo de planejamento do casório.

1. Fernando de Noronha

É até difícil falar de um lugar como esse, sua beleza é de roubar um vocabulário inteirinho. A ilha, que fica no estado de Pernambuco, é simplesmente um dos mais bonitos do mundo e conta, além de praias maravilhosas, com um acervo histórico riquíssimo, como fortes e edificações da época da colonização. Por ser uma ilha co proteção federal há algumas regras mais restritivas, mas vale a pena seguir todas para desfrutar dessa maravilha ao lado de quem se ama.

fernando-de-noronha

2 A Bahia é mesmo de todos os santos

A Bahia tem praias maravilhosas e algumas já bem conhecidas dos casais que procuram um lugarzinho charmoso, como Trancoso, Itacaré, mas a Praia do Espelho é de arrasar os corações. O Caribe Brasileiro é o destino perfeito para os casais que buscam privacidade e um cenário de arrancar suspiros.

honeymoon

3 Na listinha de Praias Brasileiras

ainda temos lugares cheio de charme como Búzios e Paraty no Rio de Janeiro

paraty

 

pedra-da-laguna-26

Maragogi, um dos destinos mais econômicos para os casais, Lençóis Maranhenses, que é um paraíso nesse mundo, Porto de Galinhas, também maravilhoso!

slide1

Maragogi – AL

 

lencois-maranhenses-3-1024x685

Lençóis Maranhenses – MA

 

foto-galeria-materia-620-9yez

Porto de Galinhas – PE

4 E as praias do Sul gente?

A gente quase nunca insere as praias do Sul nos roteiros de viagem de Lua de Mel. Lá nem sempre é frio viu people e o verão sulista capricha no calor.

Ganchos de Fora (gravem esse nome) está entre os destinos mais luxuosos de Lua de Mel no Brasil, podendo chegar a quase R$40 Mil para o casal passar esses dias por lá.

maxresdefault

 

ponta-dos-ganchos-06

Ganchos de Fora – SC

 

Ai gente, a gente podia ter muito dinheiro pra conhecer tudo isso né?!

São  7.491 quilômetros de extensão, o que dá pra fazer uma Lua de Mel por mês e conhecer todas, não seria um sonho? Mas uma já tá de bom tamanho para começar, então caprichem na escolha e aproveitem cada segundinho desse sonho mágico. Comam um camarão bem gostoso por mim e mandem fotinhos que publicamos aqui.

Gente, mas o Brasil é tão versátil que tem muita programação perfeita para quem não quer Praia e vamos fazer um post especial sobre essas outras opções: destinos mais rurais, históricos, de aventura, na floresta… Tem muita coisa linda pra conhecer nessas terras tupiniquins.

Por isso não saia daí, siga a gente aqui no Blog que é só sucesso pra sua doce Lua de mel e pra sua vida!

Ah!!! E aproveitem para dar uma espiadinha na nossa página do facebook e também no Instagram!

Acesse também nossa loja online clicando AQUI e escolha as Alianças do seus sonhos, para coroar um momento único!